• Redação JM

Encontro do TEAcolhe em Saldanha Marinho

Na manhã de terça-feira (27), na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Saldanha Marinho aconteceu encontro do TEAcolhe (Programa de Atendimento a Pessoas com Transtorno do Espectro Autista).

O TEAcolhe é um atendimento integrado e inclusivo a pessoas com Transtornos do Espectro Autista. Promove inclusão e rede de apoio às famílias. Tem como objetivo oferecer apoio institucional e vínculo interpessoal às famílias de pessoas com TEA, a partir de espaços de atendimentos integrados. Assim uma pessoa com Espectro Autista terá a possibilidade de atendimento qualificado em todo o estado, independentemente de onde estiver.

O programa envolve saúde, educação e assistência social de forma integrada, promovendo cidadania, sensibilizando a sociedade para a importância da inclusão e conhecimento sobre o autismo.

Pretende qualificar os profissionais das diversas instituições e serviços que integram quanto ao atendimento a pessoas diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista.

Participaram da reunião, prefeito Adão Julcemar Altmeyer, coordenador do TEAcolhe Vinícius Borges Jardim, psicopedagoga Clínica Institucional TEAcolhe Daura Paim Batista, secretária de Educação professora Sirlei Aimi, secretário da Administração e Fazenda Amauri Neuwald, secretário da Saúde Orlei Barbieri, psicopedagoga Joseléia Hermann, psicóloga Verônica Schneider, assistente social Tássia Bins Gobbi, psicóloga Aniéli Carvalho e assistente social Valéria Dahmer Rodrigues.

Fonte e foto: Prefeitura Municipal