• Redação JM

Encontro dos beneficiários dos programas Auxílio Brasil e BPC em Santa Bárbara do Sul

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Cras de Santa Bárbara do Sul realizaram na quinta-feira (20), na Casa da Cultura Escritor Lauro Prestes Filho, o segundo encontro do ano com os beneficiários dos programas Auxílio Brasil e Benefícios de Prestação Continuada (BPC).

O encontro contou com a presença da primeira-dama e presidente do Poder Legislativo, Marilei Tonon Utzig, da escrivã da Polícia Civil Gisele Kristiani Quadros, do soldado da Brigada Militar Rodolfo Winck Rosa e da vereadora Jussara Barbosa dos Santos, que falaram sobre o projeto Mulher de Atitude - Enfrentamento à Violência contra a Mulher. Também abordaram as ações do projeto e falaram sobre as leis de apoio e segurança. Reforçaram ainda a importância das mulheres denunciarem os diversos tipos de agressões.

Durante o encontro, a secretária da Assistência Social, Terezinha Assinck destacou detalhes do programa de Castração de Cães e Gatos, que as inscrições serão realizadas através da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, com o suporte do Cras. Informou ainda sobre os critérios e o funcionamento do programa Federal Auxílio Brasil, e do programa municipal de Benefícios Eventuais, em especial, sobre os alimentos. O encontro também contou com sorteio de brindes.

Texto: João Bóllico

Fotos e Fonte: Rochele Richter