top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Executivo recepcionou delegado substituto de Santa Bárbara do Sul, após morte do titular Josuel Muniz

Na manhã de quarta-feira, 28 de fevereiro, o prefeito Mário Filho recepcionou o delegado substituto de Santa Bárbara do Sul, Dieison Anderson Garcia Novroth.

O prefeito recebeu o delegado, acompanhado da vice-prefeita Marivane Kuhn, do presidente do Legislativo vereador Genilson Bender, do assessor Jurídico Adelar Pazinato e do médico Sérgio Seemann, que foi convidado a permanecer no encontro após participação em outra reunião.

Dieison é natural de Guarani das Missões, formado em Direito pelo Instituto de Ensino Superior de Santo Ângelo e pós-graduado em Direito Processual Civil pelo mesmo instituto. Foi juiz leigo por cerca de um ano e exerceu a advocacia por mais de sete anos.

Em 2021, foi nomeado delegado de Polícia e assumiu a titularidade da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de São Borja. Depois, foi nomeado delegado de Salto do Jacuí.

Durante os períodos de férias do então delegado de Santa Bárbara do Sul, Josuel Muniz, Dieison atuava como substituto e, inclusive, nos dias que antecederam a morte do então titular, trabalhava na substituição, que foi estendida por prazo indeterminado. 

No encontro, os gestores reafirmaram os compromissos com a segurança e ordem pública, bem como ações conjuntas em benefício da população. Lamentaram a ausência de Josuel, liderança expressiva na comunidade.

Josuel Muniz, então delegado titular do município foi vítima de parada cardiorrespiratória e morreu na sexta-feira, 23 de fevereiro, aos 47 anos. Ele estava em férias no Estado de Santa Catarina.

Texto e fotos: João Bóllico


 


Comments


bottom of page