Ainda sobre o primeiro semestre letivo, a turma da EJA com a professora Preta desenvolveu trabalho interessante sobre cuidados com a higiene e a proliferação de bactérias nocivas à saúde.
Durante o projeto, a turma contou com a participação e colaboração da estudante de Biomedicina, Maria Elisa Fonseca de Oliveira, que também é filha da professora Preta.
A estudante explicou para os alunos da EJA sobre a existência de bactérias invisíveis a olho nu nos mais diversos locais e a importância da higienização das mãos, para que as patogênicas não entrem em contato com o organismo, causando infecções.
Entre a atividade realizada, foi preparado meio de cultura caseiro de bactérias e também coleta em locais da Escola de Educação Especial Raio de Luz de Santa Bárbara do Sul para observar o crescimento. Posteriormente, foram observadas o quanto as bactérias cresceram e ficaram visíveis.
A experiência foi fantástica e envolveu a atenção de todos.
A escola agradece a colaboração da estudante Maria Elisa, bem como, a parabeniza pela disponibilidade e deseja sucesso na sua caminhada acadêmica.
Educação especial, planejamento pedagógico estratégico, currículo funcional, aulas criativas com vivências, através de práticas e conhecimentos.
Fonte e fotos: Apae
Comentarios