top of page

Exposição itinerante em Santa Bárbara do Sul: “História do Voto no Brasil!”

Foto do escritor: Redação JMRedação JM

Faltam dois dias para o primeiro turno das eleições de 2022 e a “História do Voto no Brasil!” é o tema da exposição itinerante instalada na escadaria do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal. A mostra poderá ser visitada até 11 de outubro, das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Em 14 banners é descrita a história do processo eleitoral brasileiro, das eleições municipais realizadas a partir de 1532. As peças descrevem as características dos períodos imperial e republicano, mostra o voto censitário, a conquista do voto feminino, a criação do Tribunal Superior Eleitoral e o processo eleitoral ao longo do Estado Novo, do Regime Militar e da Democracia.

A exposição tem autoria da Câmara Municipal de Porto Alegre e foi requisitada pela Coordenação de Cultura de Santa Bárbara do Sul.

Texto e foto: João Bóllico


 


コメント


  • Ícone do Facebook Branco
  • whats
  • whats
  • email
  • email

Gráfica e Editora Minuano Ltda / Jornal Minuano

Diretor: João Sibirino
Dpto. Comercial: Edi Rejane Mentz 

Redação/Design: Vitor Fernando Lirio e Débora Menezes
Entregas / Cobranças: Álvaro Gerlack

© Criado por Jornal Minuano

 Av. Eduardo de Brito, 467 - Santa Bárbara do Sul-RS - CEP 98.240-000 - Tel: (55) 3372-1221 - WhatsApp: (55) 99961-4408

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Minuano.

bottom of page