top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Fogo Simbólico da Pátria chegou em Santa Bárbara do Sul

Santa Bárbara do Sul recebeu na tarde de terça-feira (18), a 83ª trajetória do Fogo Simbólico da Pátria, que dá início as celebrações cívicas no país.

O fogo simbólico é uma prática cultural exercida desde 1938, pela Liga da Defesa Nacional e tem como objetivo manter vivo os valores da nossa terra, a cultura e a história brasileira.

Participaram do ato reservado, em frente à Prefeitura Municipal, a vice-prefeita Marivane Kuhn, que na oportunidade representou também o prefeito Mário Filho, secretária de Educação Carlen Fortes, demais servidores públicos e comitiva de condução da chama, além da Brigada Militar e Rádio Blau Nunes, que transmitiu a cerimônia ao vivo.

Marivane recebeu do coronel Ataide Moraes Rodrigues a chama que foi depositada no Parque de Máquinas, onde aguardará o translado oficial para o Altar da Pátria, em setembro, durante as festividades de Independência do Brasil.

Em 2020, devido à pandemia da Covid-19, todas as atividades patrióticas serão realizadas de modo reservado e sem aglomerações, mas preservando as identidades culturais do país, Estado e município.

Texto: João Bóllico | Fotos: Leandro Lui e Sílvio Borges



bottom of page