Através do Plano de Trabalho protocolado junto à Administração Municipal de Santa Bárbara do Sul, a Igreja Católica viabilizou o incentivo do Poder Público ao valor de R$ 15 mil para ações culturais e sociais envolvidas nas celebrações da Festa da Padroeira Santa Bárbara.
A assinatura do termo foi realizada na quinta-feira, 30 de novembro, no gabinete do prefeito, e contou com a presença do gestor Municipal Mário Filho, do presidente do Legislativo, vereador Paulo Sérgio Gonçalves, do pároco da Paróquia Santa Bárbara, João Alberto Bagolin e da comitiva de festeiros 2023.
A Festa da Padroeira foi realizada pela comunidade católica do município, com êxito entre os dias 30 de novembro - início do tríduo religioso e domingo festivo (03).
04 de dezembro é o dia dedicado a Santa Bárbara e é feriado municipal.
Estado laico
O Estado laico, conforme prevê a Constituição, é compreendido como aquele que permite, respeita, protege e trata de forma igual todas as religiões, fé e compreensões filosóficas da vida, inclusive a não religião.
Tendo em vista que em grande parte de nosso cotidiano é indissociável a crença de nossos aspectos culturais, a Administração Municipal promove fomentos de incentivo às ações de fé e cultura no município.
Da mesma forma, que a Igreja Católica, as demais comunidades de fé ou clubes/instituições de serviços, que também protocolarem seus projetos - de forma legal e de interesse coletivo, poderão angariar fomentos para incentivo de projetos.
Texto: João Bóllico
Fotos: Maurício Bullé / Laura Pazinato
Comments