top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Gestores de Santa Bárbara do Sul, Panambi e Pejuçara somam forças para mudar cenários trágicos

Na manhã de terça-feira (18), o prefeito Mário Filho de Santa Bárbara do Sul recebeu em seu gabinete, com a vice-prefeita Marivane Kuhn, na Prefeitura Municipal, prefeita de Pejuçara/RS Flaviana Cadiego Basso e seu vice-prefeito João Luiz Valandro, além do prefeito de Panambi/RS Daniel Hinnah e seu secretário de Governo e Relações Institucionais Marco André Regis.

No encontro, os gestores discutiram alternativas de segurança para quem trafega pelas estradas federais 285 e 158, onde frequentemente há registros de acidentes e quase que a totalidade também contabiliza óbitos, conforme dados da própria Polícia Rodoviária Federal.

Entre as deliberações, ajustaram alinhar apoios suprapartidários e, após o período eleitoral, reiterar as demandas de atenção aos trechos junto aos governos do Estado e Federal, através das secretarias e setores competentes, além do Ministério de Infraestrutura. Demais prefeitos já sinalizaram apoio às demandas, através da Amaja - Associação dos Municípios do Alto Jacuí e Amuplan - Associação dos Municípios do Planalto Médio.

“Que sejam projetadas ações efetivas de manutenção das estradas e suporte ao fluxo compatível com cada via”, destacaram as lideranças que conversaram ainda sobre desenvolvimento regional.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Santa Bárbara do Sul, Genilson Bender contribuiu com dados e avaliações ao final do encontro.

Texto e fotos: João Bóllico


 


bottom of page