top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Gincana Interbairros em Santa Bárbara do Sul

Na manhã de terça-feira (13), representantes do Departamento Cultural e Esportivo de Santa Bárbara do Sul, Sílvio Borges e Janete Pazinato estiveram na redação JM, a convite da reportagem, para falar sobre a Gincana Interbairros.

Segundo Sílvio e Janete, a ideia da Gincana Interbairros partiu dos profissionais da Cultura e Esporte do município. O objetivo foi realizar algo diferente na área cultural e esportiva, já que devido à pandemia, as atividades que estavam previstas não foram realizadas.

Falaram ainda, que após surgir a ideia, montaram comissão organizadora e estipularam o prazo de duração de aproximadamente dois meses. O início foi dia 07 de setembro e acontecerá até a segunda quinzena de novembro.

Após, a comissão organizadora criou grupo no WhatsApp com dois representantes de cada bairro que demonstrou interesse de participar. Consequentemente os representantes criaram grupos com membros dos seus bairros, onde são repassadas todas as sextas-feiras um novo desafio e aos sábados novas tarefas.

Janete frisou que as tarefas e desafios repassados tem o objetivo de divertir e para que os moradores dos bairros se conheçam melhor, ainda que virtualmente.

As tarefas e desafios repassados até agora foram:

Tarefas: 01 - Santa-barbarenses nascidos em 07 de setembro; 02 - Conhecendo os bairros (descobrir o endereço das imagens de casas); 03 - Embaixadinhas ou toques de punho fechado com papel higiênico; 04 - Aniversariantes com a data de validade do produto listado; 05 - Camisetas diversas de campeonatos de futebol do município e 06 - Moedas (níquel) desde 1959.

Desafios: 01 - Morador com camiseta do bairro nascido em 1959; 02 - Família farroupilha; 03 - Coreografias 1960 a 2000 com pontuação extra para mais curtidas e júri técnico escolhido pelo Grupo Teatral Máschara de Cruz Alta; 04 - Master Chef com delivery e 05 - Animando a criançada.

Sílvio e Janete informaram que todos os bairros foram convidados, mas que o Tiradentes, formado por Cohab, São José Operário e Juventude, não estão participando.

Frisaram também que as atividades fazem com que os moradores dos bairros se conheçam melhor, pois são repassados nos grupos fotos, vídeos e depoimentos.

Na tarde de segunda-feira (12), Dia das Crianças, o desafio foi realizar pequena carreata no bairro, com no máximo cinco carros e distribuir doces para as criança. A atividade valeu pontos e divertiu a criançada.



bottom of page