• Redação JM

Homenagem a Olívio Polydoro Pinto em Santa Bárbara do Sul

Realizada na manhã de quarta-feira (27), homenagem ao saudoso ex-prefeito e ex-vice- prefeito de Santa Bárbara do Sul, Olívio Polydoro Pinto, que faleceu em agosto de 2016.

A homenagem, que reuniu amigos, admiradores e familiares, em especial a esposa Ione Becker Pinto, filhos Rodrigo e Adriana Becker Pinto, e neta Alice Cardoso Pinto, dedicou o nome do político e cidadão ao Posto de Saúde Central, que conforme a Lei Municipal nº 5.020, de 29/06/2021, denomina o espaço como Unidade de Saúde Central Olívio Polydoro Pinto.

Acompanharam a cerimônia, o proponente da homenagem, vereador Paulo Sérgio Pika Gonçalves (Progressistas), prefeito Mário Filho, vice-prefeita Marivane Kuhn, presidente do Poder Legislativo e vereadora Marilei Tonon Utzig, imprensa e lideranças de clubes de serviços.

Trajetória

Olívio Polydoro Pinto, nasceu em Cruz Alta, no dia 23 de dezembro de 1938, filho de Izaltino e Dorvalina. Católico, colorado, sempre esteve ligado a atividades do comércio e integrou clubes de serviços no município, além do voluntariado.

Esteve prefeito de 1993 a 1996, junto do vice Jandir Mário Cipriani. Em sua gestão se destacou a municipalização da saúde, realização e conclusão do primeiro setor habitacional do Bairro Aparecida, além de efetuar a primeira Feicas e muitas outras ações. Retornou ao Executivo como vice-prefeito ao lado do prefeito Mário Filho, de 2005 a 2009.

Presidiu o Rotary Club, Hospital Santa Bárbara Beneficente e foi sócio-fundador da Rádio Blau Nunes.

Texto: João Bóllico - Fotos: JM