• Redação JM

Inaugurada Sala de Escuta Especializada, junto à Delegacia de Polícia em Santa Bárbara

Na manhã de sexta-feira (07), foi inaugurada na Delegacia de Polícia Civil a Sala de Escuta Especializada e Depoimento Especial, em atendimento à Lei nº 13.431, de 2017, que estabelece garantia de direitos da criança e do adolescente, vítimas ou testemunhas de violência.

Serão atendidas crianças e adolescentes dos municípios de Santa Bárbara do Sul e Saldanha Marinho, área de abrangência da Delegacia de Polícia.

A readequação do espaço e aquisição de equipamentos eletrônicos foi possível através de recursos da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores de Santa Bárbara do Sul, geridos pelo Consepro - Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública.

A Prefeitura Municipal vai disponibilizar ainda equipes da Assistência Social e Psicologia para atividades propostas pela sala.

Participaram da inauguração, o prefeito interino João Paulo Dumoncel, presidente do Poder Legislativo vereador Genilson de Oliveira Bender (Diny), delegado de Polícia Josuel Muniz e o prefeito de Saldanha Marinho João Élcio da Fonseca (Bobi).


Fonte: Prefeitura Municipal

Fotos e Adaptação: Jornal Minuano