top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Inclusão e diversidade no Movimento Escoteiro em Santa Bárbara do Sul

O escotismo é um movimento inclusivo baseado em valores. Sua adesão é aberta a todos os jovens e adultos que compartilham os valores fundamentais do Movimento Escoteiro.

Encorajar a diversidade e a igualdade no Escotismo aumenta o respeito pelos outros, bem como a compreensão das diferenças entre nós.

A inclusão implica valorizar a diversidade dos indivíduos, dar equidade de acesso, oportunidades a todos, fazer com que cada um esteja envolvido e participe ao máximo das atividades.

O Movimento Escoteiro tem como objetivo ser inclusivo para todos os jovens e adultos.

Dentro deste aspecto do Escotismo, o GE Guaicurus desenvolve programa de inclusão e diversidade em âmbito de grupo.

Os adultos voluntários das chefias de ramos e da diretoria têm dedicado tempo através de treinamentos e webinars para se capacitarem a orientar as crianças e jovens nestes aspectos.

Como parte deste programa de inclusão e diversidade, o GE Guaicurus de Santa Bárbara do Sul disponibilizou nos dias 02 e 06, palestras sobre Transtornos na Infância - Manejo de Indivíduos com TDAH e TOD, para os pais e responsáveis pelos jovens lobinhos e escoteiros.

Estas palestras foram efetuadas na sala de reuniões do Hospital Santa Bárbara Beneficente e ministradas pela fonoaudióloga Endrica Balestro.


 


Comments


bottom of page