• Redação JM

JM “41 anos” escrevendo a história de Santa Bárbara do Sul, Saldanha Marinho e região!

Em 28 de julho de 1980 começou a circular a primeira edição do Jornal Minuano, quando teve excelente aceitação popular. Após 20 anos acompanhou o crescimento com altos e baixos na economia de ambos os municípios, assim mesmo conseguiu se manter sempre imparcial e transparente como deve ser um órgão de imprensa.

Ano 2020, início da pandemia do Coronavírus. Quase todo o comércio foi afetado com algumas exceções que perduram há quase dois anos. As áreas de jornal e gráfica acredito que foram as mais prejudicadas. Além da pandemia, veio as redes sociais e concorrência às vezes desleais, assim como também faz bem para muitas pessoas. O serviço gráfico que teve queda nos impressos de notas que foram substituídas por eletrônicas e cupons fiscais. Também outros serviços que tiveram perdas devido à queda nas vendas do comércio.

Quanto ao Jornal Minuano houve acentuada queda de assinaturas e anunciantes. Acredito que as vendas no comércio atingiu especialmente as classes médias e baixas. Através das redes sociais, essa foi uma das maneiras que a sociedade resolveu economizar. Consequentemente como todo o médio, pequeno e microempresário estão ansiosamente aguardando o fim da pandemia do Coronavírus, para que todos os parceiros comerciais, anunciantes, assinantes, amigos, leitores voltem a prestigiar o JM e apoiar. Agradeço os assinantes, anunciantes e leitores que mesmo com dificuldades mantêm-se guerreiros, firmes, resistentes, ajudando a enfrentar esta batalha dura e cruel da pandemia, que parece não ter fim.

O JM se solidariza com os familiares enlutados de vítimas do vírus que lamentavelmente em muitos casos não puderam se despedir dignamente, ficará com certeza marcado para o resto da vida. Por outro lado, devemos levantar as mãos para o céu por termos conseguido escapar com vida seguindo os protocolos ou mesmo sorte por receber a vacina imunizante no momento certo.

Em 28 de julho de 2021, o JM completa 41 anos de atividades, escrevendo a história de Santa Bárbara do Sul, Saldanha Marinho e região.

“Agradecemos todos os administradores que passaram pelos executivos e legislativos de ambos os municípios que nos prestigiaram. Agora mais do que nunca contamos com a compreensão e sensibilidade das pessoas que puderem nos apoiar com assinaturas, anúncios e serviços das duas comunidades, ou seja, Santa Bárbara do Sul e Saldanha Marinho. Mais importante é que as vacinas aos poucos estão chegando, com isto nossas chances de sobrevivência são bem maiores, assim como temos a certeza de que a rotina voltará ao normal, com segurança.

Também agradecimentos especiais com carinho a todos aqueles que desde o início da circulação do JM continuam nos prestigiando e privilegiando com as assinaturas anuais que sem dúvida são nosso eterno patrimônio. Nosso carinho e gratidão por tudo!”