top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Jornada Pandorga de Autismo!

Aconteceu na sexta-feira (16), na Casa da Cultura Escritor Lauro Prestes Filho de Santa Bárbara do Sul, Jornada Pandorga de Autismo com o tema: “Autismo, precisamos falar sobre isso até que toda gente entenda!”

O evento foi organizado pela Apae. Contou com os palestrantes Nelson Kirst e Heidi Kirst, fundadores da Associação Pandorga e coordenadores do programa Jornada Pandorga de Autismo. Trouxeram ao público importantes contribuições, experiências vivenciadas através das suas práticas em suas casas Pandorga com muitas informações sobre o universo Autista. Foi um dia importante, onde todos puderam conhecer e entender um pouco sobre o que o Autista sente, como ele se constitui. A partir dessa compreensão poder auxiliá-lo a se desenvolver, se relacionar neste mundo que para ele é tão complexo e desconhecido.

Hoje, ouve-se de pessoas experientes no trabalho e relacionamento com autistas, que não são eles que precisam se adaptar aos padrões da sociedade em geral, somos nós neurotípicos que temos a capacidade e a responsabilidade de compreendê-los. Como profissionais da saúde e educação, a grande missão com os Autistas, é buscar torná-los mais flexíveis a fim de podermos auxiliá-los a se relacionar e se desenvolver com maior qualidade de vida.

A APAE agradece imensamente à Pandorga que gentilmente aceitou o convite e oportunizou a palestra. Também a Smecd, Administração Municipal de Santa Bárbara do Sul pelo apoio e confiança. A todas as pessoas que participaram da Jornada. Um carinho especial a toda equipe da instituição sempre tão dedicada e unida para a organização e execução das atividades.

“Estamos muito felizes em poder ter colaborado para a disseminação de conhecimentos e informações sobre tema que ainda traz tantos desafios em nosso cotidiano!”, equipe da APAE



bottom of page