top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Jornal impresso, publicidade com investimento em alta!

Os meios de comunicação têm muita força junto aos consumidores brasileiros. Diante disso, investir em estratégias de marketing nas mídias tradicionais, como anúncios de jornal, é imprescindível para levar a marca ao conhecimento do pequeno ao grande público.

Veja quais são as vantagens da mídia impressa!

Devido à popularidade e acessibilidade da internet nos tempos atuais, as empresas voltaram as suas estratégias de divulgação para o marketing digital. Com isso, surge a dúvida: Investir em mídias tradicionais, como anúncio de jornal, ainda vale a pena? A verdade é que os jornais impressos continuam relevantes por conta da credibilidade e seriedade que representam no mercado.

Mesmo diante do mundo cada vez mais virtual, a mídia impressa continua respondendo positivamente aos investimentos recebidos. Isso porque a materialização das ideias e a experiência sensorial com a informação agrada público numeroso. Sendo assim, os anúncios em jornais devem ser valorizados cada vez mais. Para obter retorno com esse tipo de anúncio, é fundamental saber como ele funciona e buscar os veículos mais adequados para seu negócio.

Por que os anúncios em jornais ainda são interessantes?

Ao considerarmos a crescente interação da geração atual com os recursos tecnológicos, podemos notar que o universo virtual está diretamente relacionado ao real. Assim, pode-se afirmar que vivemos em contexto híbrido, em que as ferramentas on-line e off-line se misturam constantemente, inclusive no desenvolvimento e estruturação das ações de marketing. Nesse sentido, anúncio de jornal pode estar ligado a comercial que está sendo veiculado na televisão, que leva o público-alvo ao site da empresa, por exemplo. Além disso, os anúncios publicados na mídia impressa também podem conter QR Code, permitindo que o leitor acesse detalhes da publicidade por meio do seu smartphone.

Assim, os anúncios em jornais continuam interessantes porque podem ser adaptados ao mundo virtual em que vivemos. Para construir plano de marketing completo e efetivo, é altamente recomendado integrar as propostas off-line e on-line. Desse modo, é possível conectar-se com os hábitos e a linguagem dos seus clientes, cobrindo todos os pontos de contato.

Os anúncios de jornal são ferramentas muito úteis, pois atendem às necessidades dos clientes cinestésicos, ou seja, aqueles que gostam de manusear o material de leitura, além de se beneficiarem da credibilidade do veículo de comunicação.

A segmentação é estratégia crucial para oferecer produto para o público certo, o que melhora a experiência do cliente e aumenta as chances de conversão de vendas. Se a agência vai anunciar produtos alimentícios, por exemplo, é possível colocar os anúncios dentro do caderno de saúde e qualidade de vida. Outra vantagem da publicidade e propaganda impressa é a possibilidade de adaptar o anúncio de acordo com o orçamento disponível. Pode-se ocupar página inteira, um quarto da página ou meia página. Assim, você consegue realizar campanhas eficientes e com bons retornos, mesmo que trabalhe com orçamento mais baixo.

Quando estamos na internet, abrimos várias abas no navegador. Sem falar que, muitas vezes, fazemos isso com a televisão ligada ou ouvindo música. Essas condições nos tornam menos receptivos à publicidade que está ao nosso redor. Isso não acontece quando lemos o jornal, já que visualizamos uma página por vez, mantendo o foco no conteúdo publicado.

Segundo pesquisa realizada pela Ball State University, quando as pessoas estão lendo jornais ou revistas, essas mídias são utilizadas de modo exclusivo em 85% do tempo. Isso significa que o leitor da mídia impressa não é multitarefa e presta mais atenção no material gráfico. Na atualidade, a partir do método de produção que usa dados variáveis, como nomes, gráficos, textos e imagens, pode-se personalizar a impressão para cada usuário. Também há a alternativa de imprimir folhetos e fazer malas diretas. Esses recursos melhoram a absorção das informações, fazendo com que a marca se torne mais familiar e memorável. A publicidade impressa faz parte do cotidiano das pessoas, sendo utilizada como referência para a realização de compras.

De acordo com estudo da MarketingSherpa, nos Estados Unidos, 82% dos consumidores acreditam que a publicidade impressa tem mais credibilidade do que anúncios digitais. Os jornais trabalham com fatos que são apurados por jornalistas renomados e comprometidos com serviço sério de qualidade. Assim, os leitores associam as características do jornal à marca anunciada, sentindo-se mais confiantes para adquirir os produtos promovidos nessa mídia.

Levantamento efetuado pela Thinkbox sobre publicidade apontou que as mídias de massa, como rádio, televisão e jornal impresso trazem resultados mais eficazes no curto prazo. A justificativa para isso é o fato de esses meios de comunicação alcançarem o público em larga escala e rapidamente. Desse modo, as empresas podem anunciar os seus produtos para o pequeno e grande público, mas sem deixar de segmentar as suas peças publicitárias. Com número maior de pessoas conhecendo a marca e a percebendo como confiável, a tendência é que as vendas aumentem consideravelmente.

Depois de tudo exposto a resposta principal é “ANUNCIE NO JORNAL MINUANO”. Entre em contato conosco e faça orçamento sem compromisso.

O jornal da sua cidade, região é que atende os teus clientes, chega até a casa dos leitores, as empresas são as que trazem as notícias, fortalece o empresariado e o comércio, além disto valoriza a história do seu município.

Também, são guardados jornais velhos aos clientes que necessitam para cuidados de pequenos animais ou limpeza.

É importante que nossas comunidades de Santa Bárbara do Sul, Saldanha Marinho e região continuem assinando o Jornal Minuano. Obrigado!


 


Comentários


bottom of page