• Redação JM

Jovens de Santa Bárbara foram classificados para o Programa Juventude Rural

Na manhã de segunda-feira (05), a extensionista da Emater de Santa Bárbara do Sul Analu Mello esteve na redação JM, para comunicar que jovens santa- barbarenses foram classificados no Programa Bolsa Juventude Rural.

O Programa Bolsa Juventude Rural é oferecido pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). Foram disponibilizadas 375 bolsas de estudo, sendo 175 vagas para alunos regularmente matriculados no 2° Ano e 200 para alunos do 3° Ano do Ensino Médio.

Para participarem, os jovens deveriam atender os seguintes requisitos: Estar matriculados no 2° ou 3° Ano do Ensino Médio, em escolas públicas estaduais ou instituições educacionais sem fins lucrativos e de caráter comunitário, que desenvolvam ou ofereçam cursos de ensino médio ou de educação profissionalizante com conteúdo e método fundamentado, entre outros, na pedagogia de alternância. Esta pedagogia prevê que o aluno fique uma semana na escola e outra em casa. Entre 80 e 90% dos jovens que estudam nestas escolas permanecem no campo, garantindo a sucessão rural.

Ter entre 15 e 29 anos, possuir Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ativa e baixa renda bruta familiar.

O Bolsa Juventude Rural tem o objetivo de dar oportunidade e condições de acesso e permanência de jovens no ensino médio e de implantação de projetos produtivos sustentáveis, estimulando a sucessão nas propriedades rurais familiares. O auxílio de R$ 200,00 mensais é pago por um período de 10 meses.

Os quatro jovens de Santa Bárbara do Sul são: Rafael Bairros Zils, Jaqueline Frighetto, Jaqueson Frighetto, todos do 2º ano do ensino médio e Tiago Henrique Friess, do 3º ano do ensino médio.



  • Ícone do Facebook Branco
  • whats
  • whats
  • email
  • email

Gráfica e Editora Minuano Ltda / Jornal Minuano

Diretor: João Sibirino
Dpto. Comercial: Edi Rejane Mentz 

Redação/Design: Vitor Fernando Lirio e Luciane Schneider
Entregas / Cobranças: Álvaro Gerlack

© Criado por Jornal Minuano

 Av. Eduardo de Brito, 467 - Santa Bárbara do Sul-RS - CEP 98.240-000 - Tel: (55) 3372-1221 - WhatsApp: (55) 99161-5059

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Minuano.