top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Maria Inês Dalla Costa assumiu a Secretaria de Saúde de Santa Bárbara do Sul

A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara do Sul tem nova gestora, Maria Inês Dalla Costa, profissional da saúde com longa experiência assumiu a pasta, que até sexta-feira (11) era gerida pela vice-prefeita Marivane Kuhn, que deixou o cargo por anseio de se dedicar com mais intensidade a outras áreas da Administração Municipal.

Currículo profissional

A profissional iniciou sua formação técnica em enfermagem. Atuou por 15 anos em serviços intra-hospitalares, no Hospital de Caridade de Santa Rosa e também nos Hospitais Santo Ângelo e São José, de Giruá/RS. Paralelamente à atuação hospitalar, exerceu funções administrativas na Secretaria Municipal de Saúde de Giruá por 12 anos, onde foi responsável direta pela municipalização plena da saúde. Na época, Giruá foi o quarto município do estado com a implantação.

Maria Inês atuou por dois anos como coordenadora adjunta da Secretaria Estadual de Saúde, junto à 14ª Coordenadoria Regional de Saúde, sediada em Santa Rosa/RS. Esteve como secretária de Saúde em Boa Vista do Cadeado por 18 anos, onde também foi eleita e reeleita como vice-prefeita municipal. Desde 2021, atuava como terceirizada na Secretaria de Saúde, através de projeto de assessoria e colaborou com importantes ações, até receber o convite para assumir a gestão da pasta.

O prefeito Mário Filho agradeceu imensamente o empenho da então vice-prefeita e secretária de Saúde Marivane. Também desejou sucesso à Maria Inês, nova colaboradora da Administração Municipal.

Texto e foto: João Bóllico


 






bottom of page