• Redação JM

Militares da EASA realizam ação solidária para doação de sangue ao Hemocentro de Cruz Alta

Na manhã de ontem (10), teve início a Campanha “Doar Sangue é Compartilhar Vidas”, uma iniciativa da Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (EASA), em parceria com o Hospital São Vicente de Paulo (HSVPCA) e com o Hemocentro Regional de Cruz Alta.

A campanha tem como objetivo garantir a reposição de sangue no Hemocentro, assim como sensibilizar e demonstrar à comunidade a importância deste gesto tão nobre que ajuda a salvar vidas. Com uma única doação é possível atender até 4 pacientes. O sangue doado é destinado a pacientes vítimas de acidentes de trânsito, pacientes submetidos a cirurgias e a pacientes portadores de doenças crônicas.

De acordo com o cronograma desenvolvido pela EASA em parceria com o Hemocentro, toda semana serão encaminhados pequenos grupos de militares para realizar a doação de sangue. Os doadores serão os militares do Curso de Aperfeiçoamento de Sargento das Armas, que iniciaram os seus estudos na unidade na terça-feira (08). O curso terá duração de dez semanas.

Saiba como doar:

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, estar em bom estado de saúde e ter mais de 50kg. Pessoas com sintomas gripais como febre ou tosse, devem aguardar 14 dias após o desaparecimento dos sinais para se candidatar à doação.

Em tempos de Coronavírus, o Hemocentro de Cruz Alta adotou uma série de protocolos para garantir a segurança da equipe e das pessoas que procuram a unidade para doar sangue. Uma das medidas de segurança foi a implementação do sistema de agendamento, onde as pessoas interessadas podem entrar em contato pelo telefone e marcar o seu horário.

O Hemocentro Regional de Cruz Alta atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30. Para doar sangue basta entrar em contato pelo telefone (55) 3326-3168 e agendar o seu horário. Doe Sangue, Doe Vida!



  • Ícone do Facebook Branco
  • whats
  • whats
  • email
  • email

Gráfica e Editora Minuano Ltda / Jornal Minuano

Diretor: João Sibirino
Dpto. Comercial: Edi Rejane Mentz 

Redação/Design: Vitor Fernando Lirio e Luciane Schneider
Entregas / Cobranças: Álvaro Gerlack

© Criado por Jornal Minuano

 Av. Eduardo de Brito, 467 - Santa Bárbara do Sul-RS - CEP 98.240-000 - Tel: (55) 3372-1221 - WhatsApp: (55) 99161-5059

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Minuano.