top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Mário foi eleito prefeito pela quarta vez em Santa Bárbara do Sul

Após, acompanhar a contagem dos votos na residência da candidata à vice-prefeita Marivane, foi cantado parabéns pelo seu aniversário que transcorreu no domingo (15), saíram em carreata até o Ponto 11 (Diretório do Partido), onde juntaram-se com demais correligionários. Também seguiram em grande carreata pelas ruas de Santa Bárbara do Sul.

Mário agradeceu a todos que o ajudaram na campanha, principalmente à comunidade que confiou nas propostas, o elegeu pela quarta vez prefeito de Santa Bárbara do Sul e reiterou o compromisso assumido em campanha.

Marivane também agradeceu a confiança nela depositada pela comunidade, levando-a ser pela segunda vez eleita vice-prefeita em Santa Bárbara do Sul. Reiterou a importância da mulher na administração pública e reafirmou seu compromisso de governar o município ao lado do Mário Roberto.

O JM parabeniza todos os candidatos eleitos e deseja excelente gestão 2021/2024.

Mário Roberto tem 54 anos, é casado, tem ensino superior completo e declara ao TSE a ocupação de administrador. Ele tem patrimônio declarado de R$ 480.790,87. A vice é Marivane Basanella Kuhn, também do Progressistas, tem 55 anos. Os dois fazem parte da coligação “O Futuro é Agora”, formada pelo Progressistas e PTB.

Sub Judice

A coligação adversária entrou com pedido de impugnação da candidatura de Mário, devido a não aprovação das contas do então gestor no ano de 2012 (ano de severa estiagem, tornado em julho e baixa de recursos federais), que foi acatada pelo juiz eleitoral de Panambi-RS.

Cabe lembrar que em 12 anos de gestão, Mário teve apenas o ano de 2012 com apontamento do Tribunal de Contas e que mesmo assim, por uma decisão baseada em estratégias políticas, a Câmara de Vereadores votou contra a aprovação, mesmo reconhecendo a veracidade dos fatos.

Mário e toda a coligação “O Futuro é Agora!”, recorreu, ao tribunal regional gaúcho e recebeu com tranquilidade na sexta-feira (13) a decisão do TRE-RS para o indeferimento de sua candidatura. De imediato o Departamento Jurídico solicitou recursos para novo julgamento junto ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

Fonte: Comunicação Mário e Marivane


 



bottom of page