top of page
  • Redação JM

“Nossa Saúde” em Santa Bárbara do Sul

A publicação “Nossa Saúde”, da Prefeitura de Santa Bárbara do Sul, elaborada através da Secretaria de Saúde e Assessoria de Comunicação, foi lançada oficialmente na sexta-feira, 18 de novembro, em evento na Casa da Cultura Escritor Lauro Prestes Filho, que reuniu profissionais de saúde, educação e estudantes da Rede Municipal de Ensino de diferentes anos.

A revista reúne conjunto de informações sobre as principais ameaças à saúde comunitária na atualidade, como a proliferação do Aedes Aegypti, Covid-19, Monkeypox, entre outras enfermidades que precisam de prevenção. A linguagem utilizada na revista aproxima o leitor de forma atrativa, breve e simples, além de contemplar as crianças com jogos, espaços para colorir e visual divertido.

Conforme o jornalista da Prefeitura Municipal, João Bóllico, que coordenou a produção junto à pasta de Saúde, a publicação reúne informação para toda a família, pois consegue dialogar com os adultos e envolver as crianças.

A secretária de Saúde Clediane Vargas, juntamente com a coordenadora do PIM - Primeira Infância Melhor, Juliana Armborst, avaliaram a revista como essencial no processo de conscientização das famílias sobre estes temas, que precisam estar nas discussões e atitudes dos santa-barbarenses.

A revista reforça a importância da vacinação e destaca o selo de reconhecimento fornecido ao município pelo Ministério Público Estadual por Santa Bárbara do Sul ter atingido a marca de 100% de imunização contra a poliomielite ainda em setembro.

Quem optar por acessar a edição digital da revista pode fazer o download através do link: https://abre.ai/revistanosssaude ou acessar o portal do município (link na bio).

Texto: João Bóllico / Fotos: Juliana Armborst


 


bottom of page