top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Obras de pavimentação da ERS-506, que liga Santa Bárbara a Ibirubá avançam

Na terça-feira (18), em Ibirubá/RS, lideranças regionais prestigiaram a visita do diretor-geral do Daer - Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem, Luciano Faustino da Silva, junto à construção da nova fábrica de rações da Cooperativa Cotribá, que dá início ao novo ciclo de desenvolvimento regional com a pavimentação da rodovia 506.

A visita teve tom celebrativo, em virtude do avanço das obras de pavimentação da via, que promete ser um dos maiores fortalecimentos regionais em termos de infraestrutura e inovação, ao considerar as parcerias que envolvem empresas, os governos municipais e do Estado.

Ao sair do papel após 50 anos de reivindicações, a obra surpreende gerações. Serão 36 km de pavimentação apenas neste trecho, pois o projeto contempla ainda obras que ligam Fortaleza dos Valos a Cruz Alta e Colorado a Não- Me-Toque.

O prefeito Mário Filho, em sua oportunidade de fala, destacou o empenho dos departamentos envolvidos, da estrutura de governo e parceria entre municípios para que o projeto pudesse ser desenvolvido neste formato único, de referência nacional. Mário destacou ainda, que a obra impacta de forma direta as comunidades mais próximas à ERS, mas de forma indireta todas as regiões, tendo em vista novas rotas logísticas que se formarão.

Os prefeitos de Ibirubá/RS Abel Grave e de Quinze de Novembro/RS Gustavo Peukert Stolte também reforçaram os benefícios da obra para todo o Estado.

Texto e fotos: João Bóllico


 


bottom of page