top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Organizador da Feicas, João Batista Behenck, fala sobre o evento em Santa Bárbara do Sul

Qual o sentimento em organizar uma feira renomada e comentada a cada ano, sabendo que vem crescendo cada vez mais em Santa Bárbara do Sul, sendo mencionada por várias cidades e estados?

Durante as 23 edições da feira, eu, Batista, devo ter organizado 19. Dentre essas edições, o sentimento é de cada vez mais responsabilidade e compromisso por ser morador de Santa Bárbara do Sul, para que a Feicas seja sempre elogiada pelos visitantes e residentes locais. Pois, cada edição vem crescendo, se superando em qualidade, nome de expositores, valores de comercialização e número de público visitante, isto faz com que o comprometimento seja maior por ser santa-barbarense e tentar fazer uma feira para ser comentada por todos que por ela passarem.

Qual sua maior motivação para dar continuidade, fazendo com que as pessoas fiquem curiosas com as atrações comerciais e musicais?

A minha motivação é por ser morador de Santa Bárbara do Sul. Não nasci aqui, mas vim para esta cidade com 4 anos e moro nela até hoje. Então, me considero uma pessoa boa e ativa na comunidade, adoro esta terra, pois tudo o que tenho devo a ela, sendo que minha motivação em organizar uma feira aqui no município é redobrada em relação a outras cidades. Aqui estou em casa, pois passando pela rua as pessoas me chamam pelo nome e me conhecem. Então, meu trabalho tem que ser no limite e no meu máximo para fazer uma grande feira. Entre as atrações já virou tradição. É difícil superar cada ano as que vêm em nossa feira. Este ano vai ser uma delas. Espero que em 2025, a grade de shows seja tão boa ou melhor que esta, pois já se tornou exigência e marca da Feicas no município.

Além dos shows que estão sendo divulgados, quais outras novidades esperam os visitantes durante estes 06 dias de feira?

Dentre os shows de 30 de abril: Mano Lima & Traia Véia; 03 de maio: Diego & Vitor Hugo; 04 de maio: Ataíde & Alexandre e 05 de maio: Maiara & Maraísa, terá a tradicional música ao vivo na Praça de Alimentação, sendo 03 apresentações que poderão virar 06. Mas de momento, serão Os Costas, que é instrumental gaúcho, Banda Monte Carlo e a Banda Gospel Opus Dei. Ainda haverá, Feicas Kids e apresentação do Grupo de Balé. Estou tentando trazer mais um show infantil e os talentos locais. Também, terminando o show nacional, terá o The Black Pub para continuar a festa. Além disto tudo, contaremos com espaço kids na feira, para as crianças se divertirem enquanto seus pais visitam os estandes. Vamos contar também com o parque de diversões. Ainda, o Agro+, com palestras na Praça de Alimentação, sendo organizado pela Emater e gabinete da vice-prefeita. Terá a participação da jornalista Carla Fachim.

Quantos estandes internos e externos estão à disposição dos visitantes?

Olha, gostaria de abranger mais expositores, mas devido ao espaço continua o mesmo, sendo: 45 externos, 23 na alimentação, 115 internos, 47 na agricultura familiar, 24 no artesanato e 05 nos pequenos animais.

Para estes 06 dias de feira, qual sua estimativa de visitantes que passarão por Santa Bárbara do Sul? 

Estamos projetando para estes 06 dias de feira, mais do que no ano passado. A estimativa de público no ano passado foi de quase 60 mil. Espero que este ano superamos, até porque teremos atrações diferenciadas. Que a comercialização para os expositores seja elevada nestes 06 dias de feira.

Este ano na Praça de Alimentação terá mais estandes? Haverá palco para música ao vivo?

Vamos contar com 23 expositores no total em diversos lanches, para que o público possa escolher, além da tradicional música ao vivo, com atrações de outras cidades e também locais. Todos os dias terão eventos no palco da Praça de Alimentação.

Na parte de segurança, já tem equipe definida? Haverá policiamento de outros municípios? 

Já estamos acertados com a Brigada Militar. Além de cuidar o nosso município, estará também monitorando nossa feira e mostrando o excelente trabalho que faz. Vai continuar assim, pois em 10 edições já contamos com o seu trabalho fantástico em ritmo de feira. Também teremos a Força Tática e o policiamento da Brigada Militar de Panambi, que vêm reforçar o quadro da guarnição de nossa cidade. Diante disto, vamos também ver com qual empresa de segurança privada do município iremos estabelecer parceria, já que são daqui. Sendo que, primeiramente optamos sempre em prezar por segurança, para que todos possam vir na feira passear com seus familiares, amigos e aproveitar muito cada momento, para que sejam as melhores lembranças a serem recordadas.

Na sua equipe, quantos estarão trabalhando? Serão todos identificados?

Todos serão identificados, tanto com crachá quanto camiseta. Terá estande da Acisa para quem precisar de mais informações, além das duas rádios e rádio feira. Então, onde alguém chegar e precisar de informações estaremos lá sempre para ajudar.

Como surgiu a frase que chama muita atenção: A Feicas espera por você, porque nós sabemos que você também espera pela Feicas!

Esta frase é uma verdade, porque terminou a feira a gente já fica ansioso para saber quais serão as atrações para a próxima. Pois, o pessoal fica me perguntando: ‘e aí, Batista, quem vem para a próxima feira, quando começará a comercialização dos estandes. Não vai esquecer do meu estande’. Esta frase é todo o mérito das meninas que compõem minha equipe, que é a Juliana, Carine e a Jaqueline.

Para estes 06 dias de feira, deixe uma mensagem aos visitantes e santa-barbarenses!

Aos santa-barbarenses, só tenho a dizer uma palavra: gratidão. Minha gratidão a todo o povo da cidade e do interior por estar à frente deste grande evento. De ter o privilégio de poder estará junto com todas estas pessoas e entidades de nossa comunidade na organização. Meu muito obrigado e o maior respeito por todos que gostam da Feicas, que nos ajudam de uma maneira ou outra, para que esta feira cresça cada vez mais em nossa região e estado.

Aos visitantes, podem vir a Santa Bárbara do Sul. É fácil de encontrar a Feicas, pois todos daqui do município são hospitaleiros, ordeiros, que sabem receber as pessoas que vêm de outras cidades.

Convido para visitarem estes 06 dias de Feicas, em Santa Bárbara do Sul, lembrando que: A Feicas espera por você, porque nós sabemos que você também espera pela Feicas!


 




Comentários

Não foi possível carregar comentários
Parece que houve um problema técnico. Tente reconectar ou atualizar a página.
bottom of page