• Redação JM

Os benefícios de valorizar o comércio local!

Ao comprar no comércio local promovemos o desenvolvimento do município, contribuindo para o aumento de novos postos de trabalho, recolhendo impostos municipais e gerando mais investimentos em diversas áreas. Assim como os empreendedores que acreditaram, continuam acreditando e confiando no potencial da cidade, nós devemos fazer a nossa parte e ter consciência de que o consumo em nossa região só nos traz benefícios, pois estamos investindo na valorização de nossos bens, é um ciclo. As opções são diversas e vale a pena darmos prioridade ao comércio local.

Quando falamos em preço, é necessário também rever gastos com viagens e fretes, além disso, o pós-venda é bem mais acessível quando compramos em nossa cidade. Como consumidores, podemos ajudar também sendo exigentes. Ao pesquisar melhores preços, opções e ouvir sugestões, nós estimulamos a competitividade entre as empresas locais. A partir disso, buscarão soluções para se destacar no mercado, priorizar a qualidade em seus produtos, serviços, preços e principalmente, atendimento.

O consumidor consciente saberá analisar todas as vantagens que influenciam no preço final e julgar se o produto ofertado é condizente com a realidade econômica. Lembrando que, muitas vezes, o barato pode custar caro. Em diversas situações estão mascarados com procedência duvidosa e não oferecem garantias. Por isso, ao investigar mais sobre o produto você também pode ajudar a diminuir a indústria do crime e os cartéis. Por isso, sempre peça a nota fiscal.

O empresário, por sua vez, precisa estar aberto para as necessidades de seus clientes e sensibilizado sobre a importância dos consumidores. É como se fosse uma troca, entre consumidores e comércio. Os consumidores devem mostrar suas expectativas, enquanto o comércio, a partir delas, tem que oferecer as melhores opções de acordo com cada necessidade.

Porém, fica a certeza de que comprar no comércio local ajuda no desenvolvimento econômico da cidade e por sua vez, na melhoria da qualidade de vida.

Compre no comércio local, valorize tua cidade e sua família comunitária. O Brasil possui mais de 14 milhões de desempregados, incluindo nossos municípios. Já pensou em diminuir a estatística começando por nós? Consumidor, comércio e Poder Público andando na mesma direção é igual mais emprego, impostos, desenvolvimento e melhor qualidade de vida para todos.

As festas de fim de ano estão chegando. Antes de comprar fora, pense nisto!

Texto: João Sibirino

Adaptação: Jornal Minuano