Pessoas precisam umas das outras!
- Redação JM
- 28 de mar.
- 2 min de leitura
Já parou para pensar que, independentemente do seu sonho, você precisa de pessoas para realizá-lo? Se o seu sonho é se casar e ter filhos, precisa de homem ou de mulher para isso. Se é montar empresa, de colaboradores para tocar o negócio com você. Se é construir carreira, empresa, precisa de líder e equipe para trabalhar em conjunto. Enfim, seja o que desejar, no planeta terra, necessitará de pessoas.
Ainda assim, há duas escolhas a fazer. Uma delas é entender e viver com a mentalidade, sabendo que nada conseguirá sozinho. A outra é ficar orgulhoso, achando que não precisa de ninguém para conquistar as realizações. Se optar pela segunda alternativa, as chances de alcançar sucesso sozinho são reduzidas. Porque, mais dia ou menos dia, vai necessitar de pessoas e deverá aprender lidar com elas.
Foi uma pessoa que o gerou no início da sua vida (a mãe). Uma pessoa o tirou de dentro dela (médico). Uma pessoa o instruiu na época de escola (professores). Uma pessoa vai se casar com você. Uma pessoa vai ser o seu filho ou a sua filha e outra o vestirá depois que não tiver mais fôlego de vida, arrumando-o para as despedidas finais de sua missão na terra. Ou seja, do seu primeiro minuto, ainda no ventre materno, ao último instante de sua existência, precisará de alguém.
Então, de uma vez por todas, entenda e saiba valorizar cada ser humano. Cada um deles com suas habilidades, melhores ou piores características, seu histórico, traumas e medos. Não pense que todo mundo deve agir conforme a sua visão do que é correto.
É exatamente aí que entra o mandamento de Deus, como direção tão clara. “Amem uns aos outros, como eu vos amei”. Sei que amar como Jesus é algo muito forte, porque entregou sua vida por nós. O pedido de amar ao próximo dessa forma parece quase impossível de ser realizado. Porém, devemos nos esforçar para viver a mentalidade de amor pelas pessoas no dia a dia.
Portanto, o ponto é aprendermos que cada um tem o conjunto de características que pode ser bênção. Depende do que prefiro enxergar e valorizar.
O importante é lembrar que todos os seres humanos são imperfeitos. Por isso, lidar com pessoas, tem que saber que todo mundo vai errar, inclusive você. É nessa hora que amar como Jesus deve estar acima de tudo ou seja das personalidades e dos equívocos.
Ao praticarmos o direcionamento de Cristo, vamos conquistar a vida plena na terra, porque aprenderemos a valorizar o traço de cada pessoa, amando-a como ela é.
Finalmente, compreendendo que, sozinhos, não conseguiremos realizar os sonhos.
Ninguém é feliz sozinho. Não fomos criados para viver sozinhos. Pessoas precisam de pessoas. Conscientize-se disso e viva a plenitude em todos os sentidos da vida!
Comments