top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Plantar e cuidar!

Estamos em uma época do ano, que muitas famílias se dedicam a reformar, ampliar ou mesmo começar um pomar.

Objetivando a prática de renovação e a diversificação alimentar das propriedades, o Escritório Municipal da Emater de Santa Bárbara do Sul, este ano novamente esteve à frente de mais uma campanha para auxiliar as famílias assistidas tanto do interior como da cidade, na aquisição de mudas frutíferas, nativas, ornamentais e flores, planejando que todos tenham acesso com qualidade e preço acessível.

As primeiras mudas já foram entregues e devido à procura, estão sendo efetuadas novas encomendas que serão cedidas em agosto.

Cabe salientar que as famílias interessadas deverão se dirigir ao Escritório Municipal ou ligar através do telefone (55) 99633-8364, para fazer o seu pedido.

Este ano, assim como nos outros, a procura foi grande, demonstrando a importância da atividade desenvolvida pela equipe do Escritório Municipal da Emater, bem como, fomentar a produção de alimentos e a promoção da saúde das famílias. Já que os alimentos produzidos dentro das propriedades, além do sabor, agregam saúde e economia a toda família!

O Escritório Municipal também lembra a importância de se realizar podas de forma correta, adubação e cuidados específicos para cada espécie.

Orientações sobre podas, bem como, uso de produtos biológicos podem ser adquiridos também junto à Emater de Santa Bárbara do Sul.

Lembrando ainda, conforme cronograma do Escritório Municipal da Emater, em agosto com data a ser definida, será realizada tarde de campo sobre podas.

Nas próximas edições, informações sobre a data e onde será efetuada a referida tarde de podas.

Fonte e fotos: Emater



bottom of page