A Polícia Civil de Santa Bárbara do Sul, por meio da 5ª Região Policial, desencadeou na manhã de ontem (17), “Operação Midas”.
A investigação começou após empresa de produção de sementes ser vítima de furto qualificado, onde ocorriam desvios de recursos e cargas, o que gerou prejuízo de mais de um milhão de reais nos últimos dois anos, podendo também ser apontados os delitos de Organização Criminosa, Estelionato e Lavagem de Dinheiro.
A operação foi coordenada pelo delegado Josuel Muniz, que responde pelo município. Participaram da ação 88 policiais civis, sendo 3 delegados e 26 viaturas que cumpriram dezoito mandados de busca e apreensão, em cinco empresas e treze residências.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, homem foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo, sendo apreendidos espingarda calibre 16, revólver calibre 38, diversas munições e apetrechos de recarga destes calibres. Foi arbitrada fiança no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), a qual foi paga e o indivíduo responderá em liberdade.
Um caminhão Scania R112 de cor vermelha, com placas de Carazinho foi apreendido, por ter sido usado nesse desvio de carga.
Fonte: Portal Assinck Fotos: Polícia Civil
Comentários