top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Bárbara do Sul

Na noite de sexta-feira (17), aconteceu no salão paroquial da Igreja Matriz, posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Bárbara do Sul.

Associados, convidados, autoridades municipais e de outras cidades prestigiaram o evento. Também saudaram a nova diretoria, que fará os trabalhos no decorrer da gestão de 2023 a 2027.

Conheça os membros da diretoria:

DIRETORIA EFETIVOS: Presidente - Celso Picinini; Vice-presidente - Roseli de Lima; 1ª secretária - Cleunice Machado Baruffi; 2ª secretária - Daiane Sanders; 1º tesoureiro - Odinei Canci; 2º tesoureiro - Arlindo Sanders; Diretor Educacional e Promocional: Thomas V. V. Balest.

SUPLENTES DA DIRETORIA: Almir Dorneles Hahn, Roseli Aparecida Machado da Silva, Edson Lampert, Gioconda Schmitz Machado, Lucas Holdefer, Alessa Picinini e Pedro Corvalan da Costa.

CONSELHO FISCAL EFETIVOS: Vilseu Balest, Angelita Salete da Silva Ghem e Marcelo Pazinato.

SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL: Loivo Holdefer, Diná Polidoro e Alberi Kehl.

Durante o evento, o presidente Celso Picinini ressaltou sobre os desafios em estar à frente de entidade, que já conquistou inúmeros benefícios e políticas públicas para a categoria dos trabalhadores e trabalhadoras rurais.

Além dos trabalhos diários na resolução dos problemas sentidos e vividos pelos (as) associados (as), destacou que o Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), em todas as suas instâncias, deve ter olhar mais a médio prazo, principalmente nas questões da “Sucessão Rural”, na luta de políticas com garantia de renda para os jovens permanecerem no meio rural e referente aos assuntos ambientais, especificamente ao uso da água. São temas que o movimento sindical precisa ter como bandeiras de lutas.

Após a mensagem do padre João Alberto Bagolin, o presidente Celso Picinini agradeceu a presença de todos e convidou para jantar.

Fonte: STR - Fotos: JM


 


Comments


bottom of page