top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Prefeitura Municipal, Legislativo, Rotary Club e óticas entregaram óculos do Programa Veja Bem

A edição 2023 do Programa Veja Bem Gurizada contabilizou 327 testes de acuidade, 103 indicações para consultas, 65 consultas oftalmológicas e o total de 28 lentes adquiridas.

Na terça-feira (27), na Casa da Amizade, foram entregues às crianças com dificuldade para enxergar os 28 novos óculos. As famílias acompanharam a entrega.

A ação - inclusa no PSE - Programa Saúde na Escola, de iniciativa da Administração Municipal de Santa Bárbara do Sul, foi executada em parceria com o Poder Legislativo, Rotary Club, Casa da Amizade e empresas como Visão Ótica e Joalheria, KS Ótica e Joalheria, e Relojoaria Styllu’s. A soma de esforços garantiu testes de acuidade, consultas e óculos de forma gratuita para dezenas de crianças. Foram mais de R$ 18 mil investidos na ação.

Participaram das entregas, profissionais de educação, integrantes do Rotary Club e da Casa da Amizade, além de empresários apoiadores, lideranças políticas e servidores públicos.

Os representantes do Laboratório Forla, de Lajeado/RS, Rodrigo dos Santos Barboza e Diorge Vieira Paiva participaram do ato e através de oficina, abordaram os cuidados das lentes e a saúde ocular.

Participara tambérm, vice-prefeita Marivane Kuhn, presidente do Poder Legislativo Paulo Sérgio Gonçalves, presidentes do Rotary Márcio Baronio e da Casa da Amizade Deise dos Reis, além dos secretários de Saúde Eberson Saggioratto e Educação Simone Feiden Springer.

Texto: João Bóllico

Fotos: Jornal Minuano


 


Comments


bottom of page