top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Reinaugurado alambrado e novo fardamento do Veteranos da Ser Real em Saldanha Marinho

Os jogos festivos aconteceram no domingo (25), com início às 9h, na sede da Ser Real, em Saldanha Marinho.

Confira os resultados:

Ser Real 0 x 1 E.C. Serrano de Cristo Rei; União dos Amigos Sabasul 2 x 4 Juventude Arroio das Pacas - Colorado.

Após o almoço, às 14h30, aconteceu misto sub-12/sub-14 - CMD Saldanha Marinho 4 x 2 Início de Carreira - Sabasul.

O ex-prefeito Gilnei Steffens, presidente do Veteranos da Ser Real falou sobre as reinaugurações e o início da temporada no futebol de campo.

“Após, longo período de paralisação devido à pandemia do Coronavírus, com excelente equipe de trabalho assessorando, estamos retomando às atividades esportivas da Ser Real. Aproximadamente 40 atletas fazem parte da Associação de Veteranos, se dedicando para manter vivo o legado dos desportistas Favretto e Aldori Maia, entre outros, que infelizmente já faleceram, deixando a incumbência que deve ser lembrada e dar continuidade. Nossa satisfação é trazer a criançada, meninas e guris para o campo, com autorização da família é claro.

O Veteranos faz média de 40 jogos durante o ano na região. A belíssima sede da Ser Real é bem localizada, de fácil acesso, sendo que as comunidades de Saldanha Marinho e região estão convidadas a visitar e fazer parte da associação.

Provavelmente contaremos com apoio da Prefeitura e Câmara de Vereadores, que devem assinar convênio com a Ser Real, pois já era desejo do saudoso ex-prefeito Bobi. O atual prefeito Adão Julcemar Altmeyer e o presidente do Legislativo Tiago Barden certamente devem apoiar o projeto, sendo que hoje não se faz nada sem ajuda da comunidade, parcerias com empresários, comerciantes, produtores rurais e poder público.

As crianças devem estudar e se divertir. O esporte é um dos caminhos de fácil acesso e o sorriso de uma criança não tem preço”, finalizou Gilnei.

Gilnei Steffens ainda agradeceu o apoio e colaboração de todos na realização do evento.

Ricardo Veríssimo de Souza, presidente da Sociedade Esportiva e Recreativa Real de Saldanha Marinho se manifestou sobre “o recomeço das atividades devido à pandemia, embora a parte das piscinas reiniciaram na temporada passada. Este ano, iniciamos as atividades em todos os setores da Sociedade. Na parte do futebol de campo, temos o presidente do Veteranos que é o Gilnei Steffens. No total de três anos, estou à frente da Sociedade há dois, acredito que estou realizando um trabalho a contento, procurando agregar mais associados. Há aproximadamente 162 famílias associadas nas piscinas. A Prefeitura e Câmara de Vereadores estão apoiando o projeto, que viabilizará a participação de crianças em todas as atividades esportiva da Sociedade.

A Ser Real iniciou em 1974. As piscinas completam 25 anos. Os associados das piscinas são priorizados como pessoas do município, que podem trazer acompanhante visitante. Melhorias estão sendo realizadas em ambos os setores. Se tiver que ampliar, vamos ampliar. O propósito da Ser Real é priorizar a participação de jovens e crianças em todas as modalidades, uma vez que serão o futuro da sociedade e do município.

Agradeço aos associados e participantes do evento. A Ser Real está aberta à comunidade de Saldanha Marinho. Quem desejar se associar será bem-vindo”, finalizou Ricardo.


 


bottom of page