top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Reportagem JM entrevistou João Batista Behenck, organizador da 22ª Feicas

Qual o sentimento do Batista em organizar feira tão renomada e comentada em diversas cidades e estados?

Me sinto lisonjeado e abençoado em fazer uma feira como esta, dentro da minha cidade, que cresce muito. Hoje, estamos com mais de 250 expositores, tendo condições de crescer muito mais ainda. Sabendo que temos condições de agregar mais expositores, como por exemplo, na área de móveis sob medida, na parte do agro há possibilidade de crescer ainda mais, assim como nas demais tanto interna quanto externa. O que posso dizer, me sinto uma pessoa feliz em ter a oportunidade de organizar evento deste tamanho dentro do nosso município. Além de ter as parcerias com a Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, 3 Tentos, Sicredi, Cotripal, Bebidas Hermann e InfoTchê.

Apesar deste ano termos problemas com a estiagem no ramo do agro, qual sua motivação para dar procedência na realização da Feicas?

Eu sempre digo, o agricultor para nós é exemplo na persistência, porque todo ano é um recomeço. Nós, não podemos parar, pois nos espelhamos neles para continuar nossos trabalhos para grandes negócios. Acredito que na feira os agricultores também farão grandes negócios, mesmo a gente sabendo que deu depreciação na safra. Pois, o agricultor vai precisar de implementos agrícolas e insumos, pois este ramo nunca para, sempre gira. Então, apostamos nos agricultores, assim como eles acreditam em nós, consumidores.

Além dos shows que estão sendo divulgados, qual o valor dos ingressos e quais outras atrações esperam os visitantes?

A Feicas começa na quinta-feira (27), sendo que às 19h, terá Feicas Kids, na Praça de Alimentação. Logo após, show com Artur De Mari, grande semifinalista do The Voice Kids;

Sexta-feira (28), às 23h, shows com Bruna Bessa e César Menotti & Fabiano;

Sábado (29), às 23h, shows com Felipe & Rodrigo e Lauana Prado;

Domingo (30), às 23h, shows com Alexia Reis e Diego & Arnaldo;

Segunda-feira (1º/05), às 23h, shows com Kauan Furacão e João Bosco & Gabriel.

Este ano terá o Parque de Diversão. Também na Praça de Alimentação, música ao vivo todos os dias.

Na quinta-feira (27), vamos estrear com a Feicas Kids, que com certeza terá grande público para prestigiar as crianças, entre pais, mães, familiares e amigos torcendo pelos pequenos. Já na segunda-feira (1º/05), terá bailinho na Praça de Alimentação para dançar, se divertir, cantar e claro, aproveitar o último dia de feira.

Quantos estandes internos e externos estão à disposição dos visitantes e quais valores comercializados?

Hoje, estamos com mais de 250 expositores, sendo 205 internos, entre pavilhão do comércio, artesanato e agricultura familiar. 45 expositores externos, sem contar a Praça de Alimentação. Este ano, com a Acisa, para quem é sócio o estande é gratuito, caso queira adquirir mais um, pagará 50% do valor que é cobrado do expositor de outros municípios.

Esta parceria entre Prefeitura, Câmara Municipal de Vereadores e Acisa tem sido gratificante para os comerciantes do município e cada vez mais para as empresas se associarem para fortalecer e ter incentivo, que logo ali na frente, terão também benefícios. Muitos santa-barbarenses não sabem, mas destaco que pago valor à Acisa para ocupar o nome Feicas. Lembrando que este nome não é meu e sim da Acisa.

Os valores variam muito, por exemplo, para quem é de outros municípios paga R$ 3.500,00 para o estande de 3x3. Já quem é da cidade é a metade do valor e nos pavilhões da agricultura familiar é gratuito. Lembrando, quando vamos começar a feira para o ano seguinte, um mês antes abro a venda para os expositores locais escolherem os lugares e depois aos de outros municípios.

Qual sua estimativa de visitantes para estes 5 dias de feira? Haverá cobrança de ingressos?

Por que nossa feira é movimentada? Porque não cobramos ingresso, assim o visitante até mesmo os nossos munícipes aproveitam mais, querendo estar quase toda hora na Feicas. Além de ter acesso fácil por ficar em lugar de boa visibilidade, pois ao chegar em Santa Bárbara já se depara junto à Feicas. Por isto, acho que este ano vamos passar de mais de 60 mil pessoas durante estes 5 dias de feira.

Como será organizada a Praça de Alimentação, já que houve mudanças de estruturas?

Este é o ponto alto da feira, devido ao aumento da estrutura e também o número de expositores na Praça de Alimentação. O que posso dizer é que a qualidade será muito grande, devido ao maior número de expositores, pois assim, se organizarão e oferecerão melhor atendimento ao público.

Na parte de segurança como vai proceder? Haverá policiamento de outros lugares?

A parceria que temos há muito tempo em várias edições da feira, com a Administração Municipal para segurança do nosso povo e visitantes, virá a Brigada Militar, Força Tática, além de aumentar o efetivo daqui e também empresa do município auxiliará.

Na sua equipe, quantos estarão trabalhando? Serão identificados, caso o visitante precise de informação?

Então, serão em torno de 40 pessoas identificadas com crachá. Porém, trabalhando direto comigo serão 10, além de 20 pessoas nos shows e 8 na limpeza.

Qual sua mensagem à comunidade santa-barbarense e visitantes?

A primeira coisa é agradecer a comunidade por acreditar no meu trabalho, por acreditar em mim e acreditar no trabalho da nossa empresa, em oportunizar a sequência de diversos anos que organizamos a Feicas.

Minha mensagem é de gratidão. Sou muito grato a todas as pessoas que me ajudam, principalmente a minha família e equipe, que sempre vêm trabalhando comigo, patrocinadores, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, os apoiadores Emater e Acisa. São todos estes que fazem a feira acontecer. A Feicas é feita de várias mãos, também é de todo este grupo que trabalha junto.

Uma feira só é boa quando se agrada 3 pilares (patrocinador, expositor e público). Agradou os 3, você fez um baita evento. Então, quando se organiza uma feira se preocupa com estes 3 pilares.

Estas mudanças estruturais que ocorreram, foi para agradar o nosso público.

Agradeço a comunidade e nossas lideranças políticas, que sempre estão juntos, acreditando no nosso trabalho!

E convido todos para prestigiar nossa 22ª FEICAS!


 


Comments


bottom of page