• Redação JM

Reunião definiu critérios para início do projeto de castração de animais abandonados

Na manhã de terça-feira (18), se reuniram no Plenário Dovílio Pompeo Pasinato, da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Bárbara do Sul, presidente do Legislativo, Marilei Tonon Utzig, juntamente com a secretária de Assistência Social Tita Assinck, secretária de Saúde Clediane da Luz Vargas Pinto, médico-veterinário responsável pela Vigilância Sanitária Zósimo Edelmiro Ribas, médica-veterinária vencedora da licitação responsável pelas castrações Fernanda Holz e voluntárias da Associação Protetores dos Animais (APA), para definirem critérios para dar início ao projeto de castração de fêmeas de cães e gatos. O projeto terá recurso do Governo do Estado no valor de R$ 35.000,00, com contrapartida de R$ 15.000,00 do município e visa o controle de natalidade de animais abandonados.

As castrações serão iniciadas prioritariamente pelos tutores voluntários da APA, que cuidam de animais abandonados. Posteriormente, animais de pessoas da comunidade com CadÚnico.

O projeto contemplará a castração de 200 animais em situação de vulnerabilidade.

A partir da próxima semana, as pessoas poderão fazer a inscrição para as castrações diretamente na Vigilância Sanitária, portando o comprovante atualizado do CadÚnico e documento pessoal.

Câmara de Vereadores de Santa Bárbara do Sul - (55) 3372-1596