No sábado à noite (1º), tendo por local a Associação dos Funcionários Municipais de Saldanha Marinho (Asservim), foi realizada a assembleia mensal da Associação das Câmaras de Vereadores do Alto Jacuí (Ascamaja).
Na pauta da reunião, conduzida pela presidente Luana Neiland da Silva (MDB-Tunas), foram apresentadas duas moções e duas portarias para serem votadas, sendo todas aprovadas por unanimidade:
Moção 001 - Da Câmara de Vereadores de Santo Antônio do Planalto, apoiando a moção da Farsul, enviada ao Governo Federal e demais entidade nacionais, em apoio à agricultura.
Moção 002 - Da Câmara de Vereadores de Fortaleza dos Valos, endereçada ao TSE, TRE-RS, Governo Federal, Senado Federal, Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa RS pedindo o adiamento das eleições de outubro.
Portaria 002 - Nomeando o vereador Henrique Dalberto (PSB-Alto Alegre), presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária da Ascamaja.
Portaria 003 - Nomeando a vereadora Carla Rodrigues Menezes (Progressistas, Saldanha Marinho), para a presidência da Comissão de Assistência e Bem-Estar Social da Ascamaja.
A vereadora Orquelita Salgado da Costa de Salto do Jacuí foi recolocada como presidente da Comissão da Mulher pela presidente Luana.
A palestra com o ex-presidente da CNM e da Famurs, membro do Conselho Consultivo da CNM e ex-prefeito de Saldanha Marinho, Glademir Aroldi, não se realizou devido a sua enfermidade.
Após a assembleia, foi servido jantar.
Fonte e fotos: Redes Sociais Ascamaja
Comments