top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Rota do Jacuí Mirim! Novidade para o turismo de Saldanha Marinho e Santa Bárbara

Uma visitação experimental na Rota do Jacuí Mirim marcou a consolidação do programa de Turismo Rural do Senar/RS, desenvolvido nos municípios de Saldanha Marinho e Santa Bárbara do Sul.

Durante a manhã e tarde de quinta- feira (16), todos puderam conferir o resultado do curso, que originou na criação desta rota que integra as potencialidades dos dois municípios.

Participaram da programação representantes do Poder Público, entre eles, o vice-prefeito de Saldanha Marinho Selmo Damiani e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Santa Bárbara do Sul José Odilon Orsolin. Também acompanharam as visitas, turismóloga e diretora de turismo da Rota das Terras Encantadas Carolina Lopes, supervisor Regional do Senar/RS Diego Coimbra, instrutora Marielen Costa, empreendedores de turismo e comunidade em geral.

O roteiro iniciou em Saldanha Marinho com visitação e café colonial no Moinho Thiesen. Em seguida, teve parada no Orquidário Nova Era, que além das lindas orquídeas, também expôs os trabalhos das artesãs do município. O almoço foi no interior de Santa Bárbara do Sul, no Galpão da Alegria, onde a boa gastronomia e as músicas nativistas alegraram a todos. Finalizando o dia, a recepção aconteceu na Cervejaria Santa Bárbara, com degustação de cervejas artesanais e exposição do artesanato do município.

Conforme a diretora Carolina, a Rota do Jacuí Mirim vem para somar aos atrativos turísticos da nossa região, pois possui grandes potenciais que chamam a atenção dos visitantes e podem ser explorados. “Percebemos durante a visita, as curiosidades, gastronomia, histórias e belezas que estão presentes na nossa região, além de toda a hospitalidade do nosso povo. A Rota do Jacuí Mirim irá somar e muito com os atrativos que os municípios já possuem, como as caminhadas e a canoagem”, destacou Carolina.


bottom of page