top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Rotary Club e Casa da Amizade de Santa Bárbara com novas diretorias

Na tarde de segunda-feira (06), nas dependências da Casa da Amizade de Santa Bárbara do Sul, foram realizadas trocas das diretorias do Rotary Club e Casa da Amizade do município.

Na oportunidade, com todos os cuidados de distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel, o presidente do Rotary Club gestão 2019/2020 Stevan Haag, passou a presidência para o companheiro Antônio Carlos Wagner.

Antônio estará à frente da entidade, juntamente com sua diretoria, na gestão 2020/2021, que terá o lema: O Rotary abre oportunidades.

A diretoria do Rotary Club ficou assim composta: Presidente: Antonio Carlos Wagner; Secretário: Marcos Härter; Secretário Executivo: João Colpo; Fundação Rotária: Enes Saldanha Luciano; Tesoureiro: Ruben Neumann; Imagem Pública: Stevan Haag; Protocolo: Ismael Bavaresco e Desenvolvimento do Quadro de Associados: Glênio Barbosa.

O presidente sainte Stevan, agradeceu aos companheiros pelo empenho nos trabalhos realizados pelo Rotary Club durante a gestão. Desejou ótima gestão para Antônio e diretoria, da qual faz parte.

O presidente entrante Antonio, agradeceu a oportunidade, falou da responsabilidade de estar à frente de uma entidade tão importante para o município e ocupar posição que tantos companheiros já estiveram e fizeram excelente trabalho.

Frisou ainda que trabalhará juntamente com a diretoria para colocar em prática os projetos, seguindo o lema do ano rotário.

A diretoria foi oficialmente empossada na noite de terça-feira (07), através de reunião virtual.

Da mesma forma, a presidente da Casa da Amizade gestão 2019/2020 Liane Neumann, passou a presidência para a companheira Marta Holdefer Garcia que estará à frente da entidade, juntamente com sua diretoria, na gestão 2020/2021.

A diretoria da Casa da Amizade ficou assim composta: Presidente: Marta Holdefer Garcia; Vice-presidente: Liane Neumann; Secretária: Ana Luíza Bavaresco; Vice-secretária: Terezinha Baldo Bender; Tesoureira: Maria Beatriz P. Luciano; Vice- tesoureira: Sandra Flores; Protocolo: Lívia Thainara Quadros; Vice-protocolo: Sirlanda Haag; Representantes junto à coordenadoria: Rosane Dall’Áglio e Maria Helena Cipriani; Conselho Fiscal: Sinara Utzig, Maria Sali Colpo, Edy Dall’Áglio; Suplentes: Velamina Pazinato, Joseane Beati e Ivone Cattani.

A presidente sainte Liane agradeceu ao Rotary Club pela parceria nos trabalhos realizados, às pessoas que mensalmente colaboraram com os bingos, à comunidade em geral e ao Jornal Minuano, pois sempre que solicitado atendeu para o registro das atividades com muito profissionalismo.

Agradeceu ainda, as companheiras da Casa da Amizade, que aceitaram o desafio e compartilharam do trabalho e companheirismo.

Na oportunidade, foi entregue singela violeta, em homenagem à Violeta Loureiro de Carvalho, que foi a precursora das Casas da Amizade, em 1938, em Bauru - São Paulo, convidou as esposas dos rotarianos daquele clube e juntas se propuseram a trabalhar com o bem-estar social e com os menos favorecidos. Foi lançada uma semente, que germinou e continua florescendo até hoje.

Reiterou que juntas, possam continuar espalhando novas sementes de paz, amor, caridade, auxílio, doação, criatividade e muita amizade.

Para finalizar desejou aos presidentes Antonio e Marta, votos de sucesso e união em prol da continuidade do trabalho social.

Marta Holdefer Garcia, da mesma forma, deixou sua mensagem de agradecimento pela confiança das companheiras em presidir em mais uma oportunidade a Casa da Amizade e afirmou que irá dar continuidade ao trabalho já realizado, buscando cada vez mais auxiliar o Rotary Club nas ações para a comunidade.









bottom of page