• Redação JM

Sócio da Agência Certa, João Bóllico conversou sobre a profissão com estudantes do ensino médio

A convite da professora Sabrina Damiani Schmidt, na manhã de terça-feira (07), o jornalista e sócio da Agência Certa, João Bóllico conversou com os estudantes da turma do ensino médio do Colégio Estadual Blau Nunes de Santa Bárbara do Sul, sobre a trajetória e a profissão.

Na pauta, o estímulo aos estudantes, encarregados da produção do jornal do colégio como projeto de aula, coordenado pela professora Sabrina.

João Bóllico resgatou com os jovens o início da caminhada como aluno da instituição, com a realização do jornal do colégio há mais de dez anos, sendo que aquela experiência propiciou conhecer os caminhos do jornalismo e da comunicação, que faz e aprimora até hoje.

Vídeos, fotos e experiências foram compartilhadas - da época de escola, período de graduação até a atual rotina profissional. Para o jornalista, é uma satisfação compartilhar os momentos que viveu e que podem colaborar para a vida de outros jovens.

Segundo a professora Sabrina, este estímulo é importante e a conversa surpreendeu pelo engajamento dos estudantes durante o painel. Outros virão!

Fotos: Maurício Bullé