top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Sala Verde... um Espaço Sustentável no Colégio Estadual Blau Nunes de Santa Bárbara

O projeto “Sala Verde... um Espaço Sustentável”, no Colégio Estadual Blau Nunes de Santa Bárbara do Sul tem o propósito de apresentar à sociedade maneiras que podem ser adotadas para um mundo mais sustentável e rotinas para vida saudável.

A sustentabilidade deve começar dentro de casa, pois é fator de extrema importância, suas atitudes podem ajudar a comunidade a ser mais consciente. Com ações sustentáveis, os recursos naturais não se esgotam, podendo ser utilizados por gerações futuras.

O presente projeto tem o objetivo de estimular a reflexão das atitudes socioambientais de cada participante, desenvolvendo várias atividades sustentáveis, como jogos, móveis, murais, artesanato, entre outros.

A Sala Verde, onde o projeto está sendo desenvolvido, é espaço dedicado a atividades de caráter educacional, voltadas a temáticas socioambiental e cultural, que visam contribuir, estimular a discussão crítica, a organização e o fortalecimento de trabalhos grupais.

O projeto Sala Verde é iniciativa do Colégio Estadual Blau Nunes que consiste no estímulo à implantação de espaços socioambientais. A disponibilização, democratização da informação ambiental e a busca por maximizar as possibilidades dos materiais distribuídos, colaborando para a construção de lugar, que além do acesso a esclarecimento, ofereça a possibilidade de reflexão e construção do pensamento/ação é fundamental para o desenvolvimento de sociedade ecologicamente correta.

Fonte e fotos: Colégio Estadual Blau Nunes


 


bottom of page