• Redação JM

Saldanha Marinho foi contemplada com recursos para pavimentação asfáltica

O prefeito de Saldanha Marinho Bobi (João Élcio da Fonseca), juntamente com a secretária de Administração e Fazenda Pietra Schneider e assessora de Comunicação e Imprensa Eliane Assis acompanharam o anúncio do governo do Estado, na tarde de quinta-feira, 23 de dezembro de 2021, no Palácio Piratini, sobre os contemplados na segunda etapa do programa Pavimenta coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur). O governador Eduardo Leite anunciou o novo aporte de R$ 190 milhões para atender mais 230 prefeituras.

Saldanha Marinho foi contemplada com R$ 912 mil para pavimentação asfáltica, benefícios com a ampliação e melhoria da infraestrutura rodoviária. “Isto se dá através do esforço administrativo que a administração realizou em busca do recurso”, destacou o prefeito Bobi.

O lançamento do projeto e a publicação do edital ocorreram em 21 de junho, e os municípios tiveram 30 dias para inscrição. Foram 453 projetos recebidos de 406 prefeituras no Eixo B. As propostas apresentadas foram avaliadas por Comissão Especial Permanente, com rodadas de envio de comunicados e apresentação de recursos. As prefeituras habilitadas foram divididas por faixa conforme o número de habitantes.

Texto: João Bóllico

Fotos: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini