top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Santa Bárbara apresentará dados sobre valor da Terra Nua

A Receita Federal do Brasil publicou no Diário Oficial da União em março, a Instrução Normativa 1.877 de 14 de março de 2019, referente ao Valor da Terra Nua por hectare (VTN/ha).

O ato teve por finalidade orientar sobre a prestação de informações, para que seja apurado o arbitramento da base de cálculo do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR).

Em Santa Bárbara do Sul, a Administração Municipal, conforme a instrução da Receita, contratou empresa com profissionais habilitados que puderam assumir a demanda de avaliação com métodos modernos para destacar o valor final da terra nua que reflete diretamente no ITR.

Na manhã de quarta-feira (19), o prefeito Mário Filho recebeu em seu gabinete, a vice-prefeita Marivane Kuhn, secretário da Fazenda Airton Scheffler, colaboradores da Secretaria de Fazenda Luize Rodrigues, Grasiane Brondani, Genilson Bender (Diny), assessor Jurídico Adelar Pazinato, profissional contratado Rômel Silva Kerber, além da responsável pelo escritório da Emater em Santa Bárbara do Sul Analu Mello e o presidente do Sindicato Rural Libório Araldi. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Celso Picinini foi convidado, mas devido a compromissos anteriormente agendados não pôde se fazer presente.

No encontro, foram apresentados pelo profissional Rômel os métodos de avaliação, também ações para serem tomadas junto aos produtores rurais e Poder Público, uma vez que estas relações são fundamentais.

O grupo agendou apresentação de dados para a comunidade prevista para terça-feira (25), às 19h, no auditório do Sindicato Rural, com presenças dos produtores rurais, contadores, também integrantes do Poder Legislativo, como presidente, demais vereadores e colaboradores.

Texto: João Bóllico / Fotos: João Bóllico e Leandro Lui



bottom of page