Na sexta-feira (07), foram distribuídas 350 doses da vacina de imunização da Covid-19 em Santa Bárbara do Sul. A vacinação aconteceu a partir das 8h, no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Mário Brum, onde foram distribuídas senhas a partir das 7h por ordem de chegada e posteriormente passaram por triagem.
Os grupos contemplados foram os seguintes: gestantes e puérperas acima de 18 anos (com atestado médico); idosos acima de 60 anos; pessoas com comorbidades acima de 40 anos ou mais e portadores do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Também foi necessário apresentação do atestado médico, acompanhado do CPF.
Os munícipes imunizados já saíram com a data marcada para aplicação da segunda dose.
“Sabemos o quanto toda a população está ansiosa para receber a vacina, mas precisamos ter calma, lembrando que a hora de cada um vai chegar”, ressaltou a secretária da Saúde Marivane Basanella Kuhn.
A vacinação teve ainda programação especial em homenagem às mães, que foram recepcionadas com música e lanche, recebendo flores pelo seu dia, no domingo (09).
Uma parceria da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em apoio às ações da Secretaria da Saúde.
Fonte: Prefeitura Municipal
Adaptação e Fotos: Jornal Minuano
Yorumlar