top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Santa-barbarense venceu a Covid-19 e saiu da UTI

A celebração da vitória contra a Covid-19 é o momento mais esperado pelos pacientes diagnosticados com a doença. Assim como a alta hospitalar é um dos momentos mais marcantes para as equipes que atuam diariamente na Unidade Covid do Hospital São Vicente de Paulo.

Na tarde de segunda-feira (14), quatro novas histórias recomeçaram a partir dos aplausos e da recepção da equipe do HSVP. Para celebrar esse momento especial, os pacientes que passam pelo processo de tratamento na unidade, ao receber alta hospitalar ou transferência para o seu município de origem, passam pelo tradicional corredor da esperança.

A primeira paciente, de 61 anos, moradora de Santa Bárbara do Sul, foi transferida para o Hospital Santa Bárbara Beneficente, onde deverá concluir o seu tratamento. “Quando eu cheguei aqui a coisa estava feia. Eu vi a correria de todos e pedi a Deus. Ele nos ouviu e eu estou voltando”.

O segundo, um paciente de 37 anos, morador de Cruz Alta, também recebeu alta hospitalar após internação para o tratamento da Covid-19 e ressaltou o atendimento recebido. “Eu quero agradecer de coração por todo o carinho que tiveram comigo neste período em que passei aqui. Que Deus abençoe todos vocês. Vocês são guerreiras mesmo”, declarou o paciente.

Além deles, outros dois pacientes, deram alta. Moradora de Cruz Alta de 31 anos, recebeu alta hospitalar após concluir o tratamento da Covid-19 e ressaltou o atendimento recebido. Também paciente de 35 anos, morador de Panambi, que foi transferido para o Hospital de Panambi, onde deverá concluir o tratamento.

Fonte: Hospital São Vicente de Paulo - Cruz Alta


 


Comentários


bottom of page