top of page
Foto do escritorRedação JM

Santa-barbarenses participaram da 7ª Marcha das Margaridas em Brasília

A 7ª Marcha das Margaridas deixou marcas profundas no coração da Comissão de Mulheres da Regional Alto Jacuí. Foram momentos inesquecíveis vividos durante uma semana de programação intensa.

No sábado (12), Roseli de Lima, Cleonice Baruffi e Angelita Ghem de Santa Bárbara do Sul saíram em excursão rumo a Brasília. Chegaram às 9h de segunda-feira (14), diretamente no Congresso Nacional, onde foram recebidas pela equipe do deputado Heitor Schuch, que agendou visita para conhecer o Senado, Câmara dos Deputados e as demais estruturas do Palácio. Visitaram também o gabinete do deputado Heitor e pontos turísticos da Capital Federal, como o Memorial de Juscelino Kubitschek e a Catedral Metropolitana.

Na terça-feira (15), as mulheres de todo o Brasil já estavam no Parque da Cidade para participar do primeiro dia de programação da Marcha das Margaridas, com diversos painéis e discussões.

Na quarta-feira (16), destaque especial para a participação de cerca de 150 mil mulheres, entre elas, trabalhadoras rurais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Os 16 sindicatos da Regional Alto Jacuí estiveram representados e levaram as pautas dos agricultores da região.

As representantes de Santa Bárbara do Sul, juntamente com a Fetag, participaram de reunião para tratar sobre as linhas da declaração do imposto de renda pelos agricultores familiares, pauta demandada pelos sindicatos.

A Marcha das Margaridas acontece a cada quatro anos, é coordenada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG) e 16 organizações parceiras. Nesta edição teve como lema: “Pela Reconstrução do Brasil e pelo Bem Viver”.

“Gratidão pela oportunidade de participar deste momento ímpar que é a Marcha das Margaridas, onde pudemos reivindicar direitos para toda a família que trabalha na agricultura. Certamente, na próxima Marcha que acontecerá daqui a 4 anos, as Margaridas do Alto Jacuí estarão juntas novamente, representando nossos sindicatos, municípios e levando nossa pauta para o Poder Executivo Nacional”, enfatizou a comitiva santa-barbarense.

Fonte e fotos: STR de Santa Bárbara


 


Comments


bottom of page