top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Secretaria da Saúde de Santa Bárbara realizou vacinação de imunização a diversos grupos

Na terça-feira (04), foram distribuídas 260 doses da vacina de imunização da Covid-19 em Santa Bárbara do Sul. A vacinação aconteceu a partir das 8h, no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Mário Brum, onde foram distribuídas senhas por ordem de chegada e posteriormente passaram por triagem.

Os grupos contemplados foram os seguintes: Idosos acima de 60 anos que ainda não fizeram a primeira dose; puérperas e gestantes acima de 18 anos com doenças crônicas; deficientes permanentes que possuem BPC com idades de 55 a 59 anos; pacientes com comorbidades de 54 a 59 anos (com atestado médico ou carteira de uso de medicação contínua).

A secretária Marivane Kuhn ressaltou ainda que, receberam mais 350 doses da vacina de imunização contra a Covid-19 e começa hoje (07), a partir das 8h, no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Mário Brum. Serão entregues senhas a partir das 7h para triagem.

Os grupos contemplados são os seguintes: Gestantes e puérperas acima de 18 anos (todas com atestado médico), idosos acima de 60 anos, comorbidade acima de 40 anos e portadores do Benefício de Prestação Continuada (BPC) acima de 40 anos. Pede-se para levar CPF e comprovante da doença.

Durante a campanha de vacinação contra a Covid-19, existe incentivo solidário, com parceria das secretarias da Saúde e Assistência Social para a Campanha do Agasalho 2021. Você pode doar uma manta ou coberta quando for se vacinar, ajudando assim as pessoas que mais precisam neste momento. Também podem ser doados alimentos não perecíveis.

Fonte: Prefeitura Municipal

Adaptação: Jornal Minuano


 



bottom of page