top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Secretaria de Agricultura de Santa Bárbara cuida de patrimônio natural do município e região

Um dos lugares mais belos do interior de Santa Bárbara do Sul, o Parque da Afumsabá, na localidade de Álvaro Nunes Pereira é cercado de árvores nativas, corredeiras, trilhas e o melhor, lembranças, tanto particulares de quem viveu algum momento ali, quanto memórias coletivas de importantes acontecimentos da história.

Na terça-feira (06), o secretário de Agricultura e Meio Ambiente mobilizou dezenas de profissionais de limpeza e organização que atuam junto a Secretaria para limpar e cuidar do Parque.

O secretário e os colaboradores, literalmente acamparam durante todo o dia para deixar o trabalho completo, realizaram podas, recolheram os lixos, removeram placas quebradas, limparam os caminhos de trilhas e as margens do Rio Dois Irmãos, conhecido como Pereira.

Conforme o secretário, os avanços da mata são inevitáveis e são positivos, mas o acúmulo de lixo é inadmissível. A Secretaria sinalizou novamente a proibição de depósito de lixo e em nome da Administração Municipal, espera a conscientização dos frequentadores.

O Parque recebe anualmente milhares de pessoas que buscam paz, contato com a natureza, além de se refrescar nos picos do verão.

Texto: João Bóllico / Fotos: Sec. Agricultura e Meio Ambiente



bottom of page