• Redação JM

Segunda edição do projeto “Conhecendo Nossa Rota - Jacuí Mirim” visitou Santa Bárbara do Sul

Com objetivo de avaliar e destacar as potencialidades do turismo rural de Santa Bárbara do Sul, o município recebeu na sexta-feira, 30 de setembro, dezenas de visitantes e representantes de outras cidades da região, que integram a Rota das Terras Encantadas - Consórcio de Desenvolvimento Sustentável dos Municípios.

A segunda edição do projeto “Conhecendo Nossa Rota - Jacuí Mirim” visitou durante a manhã o município de Saldanha Marinho. O roteiro à tarde, em Santa Bárbara do Sul iniciou com almoço no Galpão da Alegria, na Fazenda Itaíba, que contou com passeio de carroça, seguiu com excursão pela cidade até o retorno ao interior, na Ponte Estrada de Ferro, com trilha e passeio no Parque da Afumsabá, em Álvaro Nunes Pereira. A visitação prestigiou ainda a imagem missioneira de São João Batista. Ao retornar à cidade, o grupo de turistas conheceu a Casa dos Artesãos e a Feira do Produtor, além da Cervejaria Santa Bárbara.

Ao longo do trajeto, a historiadora Linara Cristina dos Santos abordou informações históricas e da atualidade de cada ponto.

“Para receber os turistas, o Departamento de Cultura e Turismo esteve envolvido em preparar os espaços e roteiros para tornar a acolhida um momento especial, ao lado dos empreendedores do turismo rural”, destacou Janete Pazinato de Sá, coordenadora Cultural, que intermediou os trabalhos através das secretarias de Educação e Turismo.

A vice-prefeita Marivane Kuhn acompanhou o roteiro ao lado do secretário de Indústria, Comércio e Turismo Genilson Bender.

Texto: João Bóllico - Fotos: Maurício Bullé