• Redação JM

Semana da Educação Infantil em Saldanha Marinho

A “Semana da Educação Infantil” é um período dedicado a ações que promovam a valorização da etapa da educação infantil e do seu público-alvo, que são as crianças na primeira infância e seus modos de ser-estar-significar o mundo.

Ela foi instituída pela Lei Federal nº 12.602/2012 e deve acontecer anualmente, na semana que compreende a data de 25 de agosto, que se comemora o Dia Nacional da Educação Infantil, em homenagem à Zilda Arns.

Seu objetivo principal é promover a conscientização da sociedade a respeito do direito fundamental das crianças ao acesso e à vivência de uma educação infantil de qualidade.

Dentre muitas atividades realizadas durante a semana de 22 a 26 de agosto, se destacaram a oficina de slime e massinha de modelar caseira, oficina de culinária: pão de queijo e gelatina, pinturas em tela, contação de histórias com fantoches, sessão de cinema e dia do brinquedo.

A Escola Municipal de Educação Infantil Pingo de Gente Professora Leoni Pezzini Aroldi de Saldanha Marinho tem excelente equipe de trabalho, que está comprometida em fazer acontecer, por isso, a semana foi um sucesso graças ao empenho e dedicação de todos.

A diretora Janaína Fim, vice-diretora Maristela Steffens e coordenadora pedagógica Jonara Goergen estão sempre empenhadas para auxiliar nas atividades e propondo desafios à equipe, fazendo assim a diferença na vida escolar das crianças.

Durante a Semana da Educação Infantil, a Escola Pingo de Gente recebeu a visita do prefeito Adão Julcemar Altmeyer, primeira-dama Marilene Altmeyer, secretária de Educação professora Sirlei Aimi e vereador Renato Carlos Pinto.

A escola agradece às famílias pela colaboração e parceria de sempre. Também à Administração Municipal que não mede esforços para o bem-estar das crianças, sempre fazendo investimentos na infraestrutura da instituição.

Fonte e fotos: Prefeitura Municipal