• Redação JM

Será este o presidente que queremos!

Inteligente: Seria óbvio, mas a realidade é que o nível de inteligência que um político deve ter, precisaria ser superior ao de outra pessoa. Seu nível de análise, de conhecimento econômico e social teria que ser superior considerando que ele será o líder de um país inteiro, sendo que suas decisões afetam cada um.

Ser presidente definitivamente não é tarefa fácil, estar sob pressão do povo e ter que ser responsável por diversos assuntos governamentais, se torna trabalho estressante e desgastante. Não ter a oportunidade de vida privada e sempre se manter sob padrões de comportamento não é coisa simples. É por isso que quem quiser ser presidente deve estar consciente de tudo isso, amar o país e o trabalho que está destinado a fazer, embora isso implique realizar sacrifícios.

Quando se ocupa cargo público de tal magnitude, deverá sempre ter assistentes, conselheiros ou colaboradores de confiança. Todos eles buscarão a forma de influenciar sua opinião. É importante que acredite em seus instintos e nunca desconfie deles. Receber conselhos é importante sempre e quando não atrapalhe o seu julgamento pessoal.

Ao tomar decisões é difícil, o poder se torna algo assustador que pode afetar de forma positiva ou negativa e requer muita coragem. O bom presidente deve saber enfrentar tais situações deixando o medo de lado e buscar o melhor para o país.

A posição de poder ou no patamar mais elevado da política, o amor ao seu país, querer servi-lo genuinamente é o que fará um bom presidente íntegro e patriota. É importante gerar vínculos com os eleitores, fazer com que eles entendam a proposta do partido e prometer apenas coisas que possam ser cumpridas.

A comunicação é parte essencial de ser bom presidente, ouvir as necessidades, atendê-las e manter diálogo constante com o país fará a diferença. Presidente deve ser visivelmente sutil, simpático e alegre. Os líderes que são muito sérios remetem medo e geralmente são mais difíceis de criar vínculos com eleitores e seu povo. O que o povo espera do presidente, é probidade, honestidade, transparência, competência, diligência e eficiência. Ter conhecimento dos problemas sociais, econômicos e políticos do país. Conclua obras de governos anteriores, políticas de distribuição de renda e que projetos sejam aprovados no parlamento. Que controle o meio ambiente, fortaleça a política internacional brasileira, defenda a liberdade, democracia, soberania nacional e governe para todos!

Texto: João Sibirino

Adaptação: Jornal Minuano