top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Servidoras de Saldanha Marinho participaram de Seminário de Educação Fiscal

Na tarde de terça (18), as servidoras municipais de Saldanha Marinho, Pâmela Streit de Paula, coordenadora das atividades do Programa de Integração Tributária- PIT no município; Nelci Teresa Souza Hauenstein Fim, coordenadora das atividades de educação fiscal no município; Janaína Gehlen Fim, coordenadora Pedagógica da Emei Pingo de Gente- Professora Leoni Pezzini Aroldi e Anelise Hamel, coordenadora Pedagógica da Escola Birkhann e Tonon, participaram do 1° Seminário de Educação Fiscal, em São Miguel das Missões.

Na oportunidade, foram abordados os temas Cidadania, Finanças Públicas, Protagonismo Cidadão, Nota Fiscal Gaúcha, Controle Social e a Função Socioeconômica dos Tributos.

As representantes de Saldanha Marinho, da Secretaria de Administração e Fazenda. Também professores e representantes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, irão formar o Grupo Municipal de Educação Fiscal.

Está prevista como primeira ação do grupo, a viabilidade da realização de gincana “Movimenta RS”, que é promovida pelo GEFE/RS do Estado do Rio Grande do Sul.

As participantes salientaram que o curso foi de grande proveito e trouxe várias ideias para implementação das ações de Educação Fiscal no município.



bottom of page