top of page
  • Foto do escritorRedação JM

SOS Bom Humor Doutores Palhaços visitou HSBB

Na tarde de quinta-feira (09), às 14h, esteve no Hospital Santa Bárbara Beneficente de Santa Bárbara do Sul o SOS Bom Humor Doutores Palhaços visitando os pacientes em diversas alas.

A reportagem do Jornal Minuano acompanhou esta ação social que é efetuada pelos “Doutores Palhaços”, que levam muita alegria por onde passam e não teve como não se manifestar aquele sorriso espontâneo, tanto nos pacientes quanto nos colaboradores e até no administrador do HSBB Daniel.

Conversando com os Doutores Palhaços, contaram que são de Ibirubá/RS e há 8 anos fazem essa ação voluntária. Desde então, são conhecidos como Doutor Alegria, Doutora Esperança e Doutora Sorriso.

Em meio à arte do teatro de comédia descobriram que poderiam levar alegria às pessoas. Desde então, vêm fazendo esta ação nos hospitais, postos de saúde, campanha de vacinação, asilos e também quando são convidados para outros eventos.

Atualmente, visitam 11 cidades, entre elas, Ibirubá, XV de Novembro, Selbach, Espumoso, Não-Me-Toque, Carazinho, Santa Bárbara do Sul, Panambi, Condor, Fortaleza dos Valos e Ijuí.

Relataram ainda, que ao ver o sorriso das pessoas não tem preço, pois naquele instante, a doença, a dor e o sofrimento dão lugar à alegria, sendo que a missão é esta, esquecer o momento difícil que estão passando.

O SOS Bom Humor Doutores Palhaços deixou mensagem: “Um dia sem rir é um dia perdido. Porque todos nós temos um pouco de criança, que tem que ser despertada todos os dias. Por isto, sorria e contagie quem estiver por perto”, relatou.

O Doutor Alegria comunicou que em março estará com site. Por isto, você que gostaria de ser parceiro e contribuir com o SOS Bom Humor Doutores Palhaços mensalmente, seu nome ou logotipo de sua empresa fará parte do site. Mais informações, com o Doutor Alegria pelo fone (54) 99249-0487.

Texto e fotos: JM


 


Comentários


bottom of page