top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Torre de comunicação instalada em Santa Bárbara do Sul

Foram conclusas no final de fevereiro as obras de instalação de nova torre de comunicação em Santa Bárbara do Sul e, na quinta-feira (02), o prefeito Mário Filho, vice-prefeita Marivane Kuhn e assessor de Comunicação do município João Bóllico visitaram a estrutura que receberá novos transmissores de comunicação para ampliação dos sinais de televisão, internet e rádio.

A nova estrutura, conquistada através da Assessoria de Comunicação, junto ao Ministério das Comunicações por meio do Programa Seja Digital, vai possibilitar mais qualidade dos sinais de televisão, internet móvel e ampliação das transmissões de rádio.

Conforme o assessor e jornalista João Bóllico, a torre, que foi instalada na Secretaria de Obras, tem 20 metros de altura, conta com espaço de base fechado com equipamentos adequados e refrigerados para receber demandas das empresas de telecomunicação. Uma resposta concreta às tecnologias que chegam ao município.

João agradeceu a confiança dos gestores na autorização e realização dos trabalhos, em especial o secretário de Obras Antônio Ghellioni e servidores da pasta pela contribuição na execução das instalações.

Empresas já sinalizaram interesse na locação de espaços na estrutura, uma vez que a Cesa - Companhia Estadual de Silos e Armazéns do Rio Grande do Sul não permite mais instalações de antenas e transmissores na sua sede. Outras antenas não oferecem estrutura adequada para as necessidades das empresas.

Texto e fotos: Rochele Richter/Maurício Bullé


 


Comentários


bottom of page