• Redação JM

Vacinação da segunda dose para santa-barbarenses acima de 65 anos

Na terça-feira (18), na Unidade Básica de Saúde Zósimo Ribas em Santa Bárbara do Sul, na sala de vacinas, foi realizada a imunização da segunda dose contra a Covid-19 para santa-barbarenses com faixa etária acima de 65 anos, que estavam em atraso.

As 100 doses das vacinas foram aplicadas nas pessoas do grupo que realizaram a imunização nos dias 23 e 31 de março.

Conforme o protocolo da Covid-19, foi efetuado agendamento via telefone às pessoas respectivamente desse grupo, para não haver aglomerações.

As técnicas de Enfermagem e vacinadoras Graciela Pezzini Vignatti e Carol Brezolin falaram ao JM sobre as 190 doses que chegaram ontem (20), as quais foram realizadas por agendamento telefônico para não haver aglomeração durante a imunização, na Quadra Poliesportiva Ademir do Rosário Rosa (O Manga), na forma de drive-thru.

Sendo que as mesmas deram continuidade às pessoas que realizaram a primeira dose de imunização no dia 31 de março, assim como as que foram vacinadas em 03 de abril.

Relataram ainda, que não foram efetuadas todas as vacinas por haver pessoas impossibilitadas devido a problemas de saúde e assim que apresentarem melhoras serão imunizadas. Informaram ainda, que a responsável é a enfermeira epidemiológica Márcia Raquel Baumgratz.

Fonte: Secretaria Municipal da Saúde

Adaptação e fotos: Jornal Minuano